http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Mais uma grande perda no automobilismo gaúcho

Faleceu Ronaldo Nique, em acidente de moto, nesta última sexta-feira (17/02/2012)

Mais uma grande perda em menos de dois meses para a família da Copa Classic: faleceu, na tarde desta sexta-feira (17/02), em acidente de moto na auto-estrada Porto Alegre-Osório (Free Way) , o piloto e atual preparador do Chevette #77 da Copa Classic, o gaúcho Ronaldo Nique, aos 53 anos (ironicamente, o mesmo número que costumava utilizar em seus veículos de competição.

Além das motos, da Copa Chevette e do Gaúcho de Marcas, Nique teve várias participações em 12 Horas de Tarumã, com o amigo Garavello, lembro que na edição de 2007 ele escapou de um incêndio no Chevettão, que sentiu um cheiro forte dentro do carro, abriu a porta e veio ua bola de fogo, encostou o carro e saiu correndo, com mais uma boa história e uma sobrancelha chamuscada. Em entrevista concedida à época, contou: “Invadiu um fogaréu para dentro do carro e eu me joguei para fora. Felizmente foram só uns cabelos chamuscados e o dano material no carro”.

Gostava de conversar com ele justamente porque estava sempre contando suas histórias. Ironicamente já tinha passado por acidentes graves de moto, como quando estampou a traseira de um Fusca e voou por dentro do carro, indo de encontro ao lado interno do pára-brisa, o que lhe rendeu uma cicatriz acima da boca.

Atualmente a convivência com esta grande figura era mais constante devido à Copa Classic, pois preparava o Chevette #77 de Mincarone desde 2008, recentemente tinha aderido ao novo regulamento e trocado o motor do Chevette 1.6 por um GM 2.0.

Em novembro de 2010, Ronaldo Nique concedeu uma entrevista muito bacana no programa “Tudo em dia”, do Luciano do Valle, na Band. Veja, acima.
Fica a lembrança das boas histórias contadas por esta grande lenda do automobilismo gaúcho. Em nome da família Copa Classic, desejo força aos famíliares nesta hora tão difícil.

O velório do piloto Ronaldo Nique ocorrerá às 14h, e enterro às 18h, no cemitério João XXIII, em Porto Alegre (RS).

Texto: Niltão Amaral – Blog do Passatão
Imagens: Arquivo pessoal de Ronaldo Nique, Roberto Muccillo Torino, Niltão Amaral e Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)
Vídeo: Arquivo pessoal de Niltão Amaral.


2047 dias ago by in Automobilismo , Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response