http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Maico Teixeira vence etapa de abertura da Superbike Pro

O gaúcho Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, foi o vencedor da etapa de abertura da SuperBike, em Interlagos, São Paulo. Seu companheiro de equipe, José Luiz Cachorrão (#51), foi o segundo colocado e Danilo Lewis (#17), da Procomps, o terceiro. Completaram o pódio da SuperBike Pro Massao Nishimoto (#41), da Motonil, em quarto, seguido de Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School.

_MG_7308

“É muito bom começar o campeonato com uma vitória. Tivemos neste ano a oportunidade de realizar testes antes do início do SuperBike, o que foi bastante importante. Além disso, o novo pneu trouxe uma grande evolução para a categoria”, apontou Maico, que assim como todos os competidores da SuperBike utiliza o novo pneu Diablo Supercorsa SC, da Pirelli.

Maico, que largou na pole, abriu vantagem para os concorrentes, mas foi alcançado por Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que chegou a ultrapassá-lo, mas com um “X”, o gaúcho voltou à ponta.

_MG_2360

Corano, entretanto, se equivocou na penúltima volta e deixou a disputa pela vitória. “Achei que a prova tinha acabado. Foi uma sequência de erros. O laptime da minha moto contou a volta de apresentação e me induziu a errar”, declarou o piloto, que parou, foi ultrapassado pelos concorrentes e só depois retomou a última volta para chegar na sexta colocação. “Este ano a SuperBike está em um nível altíssimo. A mudança do pneu e o desenvolvimento técnico dos pilotos foram os fatores essenciais para a evolução da categoria”, completa.

Texto: Superbike Brasil
Imagens: CFR Media (Chris Fabbri)


1731 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response