http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Luiz Sergio Sena e Fernando Jr defendem a equipe WCR na Mercedes-Benz Challenge

São Paulo 24 maio- O Autódromo de Interlagos, São Paulo recebe neste final de semana a primeira etapa da Copa Mercedes-Benz Challenge, e a equipe WCR Team está pronta para sua terceira temporada.

O campeonato esse ano traz uma novidade para dentro dos Autódromos, que é a CLA Cup, que traz os modelos CLA 45 AMG para competição, sendo a principal categoria do evento. A CLA Cup faz sua estreia mundial pela marca Alemã e também dos carros.
O piloto Fernando Jr que faz dupla com Rubens Tilkian está inscrito na CLA CUP e vão guiar o carro #06.

Fernando Jr.

Fernando Jr.


A outra categoria da competição é a C 250 CUP, quem vai conduzir o carro #97 é o piloto Sena Jr, a competição que iniciará sua quarta temporada no Brasil com a versão C 250 da Classe C preparada para pista. Ao todo serão oito corridas no ano, seis em conjunto com a Copa Petrobras de Marcas e duas com a Stock Car.

Todos os treinos de sexta-feira foram feitos com forte chuva, fazendo com que pilotos e maquinas mantivessem cautela na pista. O grid completo pelas duas categorias é de 40 carros – 23 da CLA 45 e 17da C250

O treino classificatório de sábado (24) começou e terminou com chuva, primeiro foi da categoria CLA 45, no comando estava o piloto Fernando Jr (#6) que ficou na 18ª posição. “O carro apresentou problemas no controle de tração, e com a pista muito molhada prejudicou violentamente o desempenho.

Luiz Sergio Sena

Luiz Sergio Sena


Vamos largar atrás, mas agora é focar para a prova de amanhã, onde a meta é chegar entre os 10 primeiro que será muito satisfatório para mim e equipe. Meu carro é todo novo, saia muito de frente e isso torna perigoso com a pista molhada, mas agora é se preparar para amanha”, relatou Fernando Jr.

O piloto Luiz Sérgio Sena Jr, (#97) começa com pé direito na categoria e vai largar na terceira colocação, “tive muita dificuldade, pois tenho pouca experiência no carro e o maior problema foi que nunca andei em Interlagos com chuva, e como a distância entre os da frente era muito grande eu decidi não arriscar o carro e deixar para amanhã tentar uma melhor colocação”, relatou o piloto mais conhecido como Seninha.

A WCR Team está confiante com os resultados, “a equipe está orgulhosa pelo desempenho do Seninha, ele é novo na categoria mas já mostrou que tem grande potencial e o que aconteceu com o carro do Fernando Jr, que foi problemas de tração são coisas que acontecem, mas estamos trabalhando para que amanhã a prova seja muito melhor que hoje”, disse o chefe de equipe Willian Vasconcellos

A WCR Team tem sua participação viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, via PróEsporte: Xuk Bebidas, Casa Valduga, Pitt Jeans, Gaúcho Diesel/Apomedil, Transportes Mahler, Querodiesel e Motoryama são parceiras da iniciativa.

Treino Classificatório Mercedes C250

1º Marcos Paioli/Petter Gottschalk
2º Petter Michel Gottschalk
3º Luiz Sérgio Sena
4º Cristhian Mohr
5º Kaka Magno
6º Leo De Nigris
7º Renato Camargo
8º Marcos Ramos
9º Cesare Marrucci
10º Victor Amorim
11º Cesar Urnhani
12º Alexandre Papazzinsis/Humberto Santos
13º Beto Rossi
14º Roberto Santos/Claudio Gontijo
15º Bruno Alvarenga
16º Betinho Sartório
17° Tales Lombardi/Gustavo Marques

Treino Classificatório Mercedes CLA 45
1º Fernando Amorim/ Renan Guerra
2º Neto de Negris
3º Analdo Diniz Filho/Edson Coelho Jr
4º Fernando Poeta/Luis Carlos Ribeiro
5º Fernando Fortes
6º Lorenzo Varassin/Paulo Varassin
7º José Vitte
8º Pierre Ventura
9º Rodrigo Hanashiro
10º Rodnei Felicio
11º Carlos Kray
12º Marcelo Hahn
13º Claúdio Dahruj
14º Linneu Linardi/Gaetano di Nauro
15º Eduar Merhy Neto/José Mário Castilhos
16º Carlos Alberto Fonseca
17º Adriano Rabelo
18º Fernando Jr/Rubens Tilkian
19º Peter Feter
20º Paulo Totaro/Ralf Pufle
21º Rodrigo de Souzza/Daniel Paludo
22º Alexandre Moralles Silva
23º Danilo Pinto

Schaefer Assessoria
Fotos: Schaefer


1157 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.