http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Lucas e Vitor Fernandes fazem estreia no automobilismo competindo na Fórmula Júnior

Irmãos gêmeos, pilotos mineiros chegam do kart e fazem temporada de aprendizado e adaptação

Os gêmeos Lucas e Vitor Fernandes integram desde março o grid da Fórmula Júnior, categoria criada no Rio Grande do Sul para que os kartistas tenham a oportunidade de fazer sua transição para o automobilismo de uma forma barata e segura. Integrantes da Satti Racing, uma das oito equipes que compõem a Fórmula Júnior, os irmãos mineiros vivem uma temporada de adaptação.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes


“Estamos aprendendo muito com o carro da Fórmula Júnior, na parte mecânica e em seu comportamento na pista, além de termos uma ótima chance de conviver com todo o ambiente, muito profissional”, diz Lucas Fernandes. “Tivemos a oportunidade de guiar na chuva nesta última etapa no Velopark, o que foi uma grande experiência”, continua.

A primeira temporada da Fórmula Júnior é composta de oito etapas duplas, das quais três já foram disputadas, em Tarumã, Guaporé e Velopark, três dos principais autódromos do Brasil. Com isto, o aprendizado dos meninos de Uberlândia, a pouco mais de 500 km de Belo Horizonte, ficou bastante enriquecido. “Conhecemos três autódromos importantes, cada qual com sua característica, e isto já nos ofereceu uma boa bagagem de aprendizado”, avalia Vitor Fernandes. “E este aprendizado já está nos permitindo fazer um belo trabalho, estamos sempre evoluindo em relação ao carro e à competição”, emenda.

Lucas Fernandes

Lucas Fernandes


As primeiras rodadas da Fórmula Júnior permitiram a Vitor e Lucas Fernandes obter resultados interessantes, principalmente levando-se em consideração a pouca experiência dos irmãos no automobilismo. “Nós conquistamos títulos no kartismo de Uberlândia, mas temos apenas um ano de experiência no kart”, revelam. “Então a Fórmula Júnior está nos servindo realmente como uma grande escola. Obtivemos bons resultados nas primeiras etapas, ganhamos um pouco mais de experiência, e esperamos melhorar ainda mais nas próximas rodadas”, apostam Lucas e Vitor Fernandes.

Ainda em busca de patrocinadores, Vitor e Lucas Fernandes têm como principal objetivo sua continuidade no Campeonato Gaúcho de Fórmula Júnior. “Queremos contar com apoio de patrocinadores para poder continuar aprendendo com a categoria. A Fórmula Júnior chegou para fechar uma lacuna que havia no automobilismo brasileiro, pois antes o kartista tinha que pular direto para a Fórmula 3, uma categoria muito cara, e queremos aproveitá-la”, salientam. “O objetivo principal é ganhar mais experiência e cada dia mais melhorar nossos resultados”, encerram.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Fotos: Erno Drehmer e Murilo Carvalho


1647 dias ago by in Automobilismo , Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response