http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Lucas Alves estreia na Formula RS em 2015

O jovem piloto de da cidade de Pelotas, Lucas Alves, começa a partir de agora mais um desafio na sua carreira no automobilismo. Depois de bastante sucesso no kart, Lucas participou em 2013 da Formula Junior, onde fez sua estreia nos autódromos do Rio Grande do Sul. Correndo na categoria escola organizada pela FGA, que neste primeiro ano teve um nível técnico altíssimo com pilotos de todo o Brasil.

Logo na sua primeira temporada o piloto enfrentou diversos problemas, e começou o campeonato nas ultimas colocações, mas ao longo do campeonato se recuperou, e foi o piloto que mais marcou pontos na segunda metade da competição, assim acabou sendo o vice-campeão da temporada de 2013.

Em 2014, pelos estudos e por um grande problema que afeta nosso automobilismo a falta de patrocínio, Lucas Alves acabou tendo que ficar parado, mais em 2015 ele estará de volta às pistas para disputar todo o campeonato.
piloto Lucas Alves
Neste ano o piloto irá disputar a Fórmula RS, que talvez seja a categoria de monopostos mais competitiva do país na atualidade. Sua equipe será a já consagrada Novosul Power, Lucas ainda contará com a Assessoria Schaefer que vai cuidar de toda parte de mídia e divulgação. Este ano está com novos patrocinadores: Arrozeira Adib Peixoto e Grupo SB.

“Eu estou muito ansioso para voltar a correr, e nada como ver isso se realizar numa categoria extremamente competitiva aonde tem os maiores nomes do automobilismo gaúcho participando a Fórmula RS. Vou estar com uma excelente equipe como a Novosul Power, com patrocinadores tornando isto possível, e ainda fechamos com a Assessoria Schaefer, que estão cuidando de tudo para mim e assim me trazendo muitos benefícios”, comentou Lucas Alves.

Para esta temporada o objetivo é ser muito competitivo e também ser cauteloso, o jovem piloto está trabalhando para disputar o Brasileiro de Turismo em 2016.

“Nesse fim de semana terei meu primeiro contato com o carro nos treinos, mas espero ir evoluindo aos poucos e quem sabe já na primeira etapa conquistar um top cinco na corrida, para aos poucos ir chegando até a vitória,” falou Lucas.

Schaefer Assessoria
Foto:André Kotoman


941 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.