http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Líder, Márcio Campos vê dificuldade extra na “pista neutra” de Interlagos

Piloto da Sicredi Racing antevê prejuízo ao rendimento do carro com lastro de resultado no Mercedes-Benz Grand Challenge

As vitórias obtidas nas duas corridas da rodada dupla do mês de maio em Curitiba, que valeram a João Campos e Márcio Campos a liderança isolada do Mercedes-Benz Grand Challenge, são conquistas do passado. Seis pontos à frente de seu rival mais próximo na tabela de classificação, pai e filho chegam a São Paulo para a terceira etapa da temporada cientes das dificuldades que terão para manter o comando da pontuação.

“Na teoria, tem tudo para ser um fim de semana positivo para nós”, diz Márcio, de 25 anos, sobre as corridas que serão disputadas no sábado (23) no e domingo (24) no Autódromo José Carlos Pace. “Ganhamos as duas corridas de Curitiba, e ganhamos também as duas primeiras de 2011 em Interlagos, o carro passou por uma revisão completa depois da última etapa. Tudo contribui para aumentar a confiança”, acrescenta o piloto.

Campeão no ano passado formando dupla com o pai, o piloto gaúcho da Sicredi Racing admite o objetivo de repetir em Interlagos o desempenho da etapa curitibana, com uma pole-position e duas vitórias. “A gente está na pista para isso, mas temos uma desvantagem em relação ao ano passado, que são os 30 quilos de peso extra”, cita, em alusão ao lastro previsto no regulamento desportivo para os pilotos que somam os melhores resultados.

A dupla já teve o peso extra no carro nas corridas em Curitiba. “Mas lá não fez tanta diferença. em Interlagos vai fazer, porque há as curvas de baixa velocidade e também a subida da Junção até a curva do Café. Isso vai fazer uma diferença grande desta vez. No nosso caso, vai ser para menos”, antevê o piloto da equipe Sicredi Racing, que tem apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi.

Afora a questão do peso extra, a pista de Interlagos não impõe fatores favoráveis ou contrários aos participantes do Mercedes-Benz Grand Challenge, segundo Márcio. “É uma pista neutra, como se fosse uma pista universal. Todo mundo conhece as manhas do autódromo muito bem, por isso ninguém vai ter vantagem ou desvantagem. Interlagos tem essa características, e só o que dá para dizer, por enquanto, é que estamos bem”, finaliza.

A programação de treinos da terceira etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge em Interlagos será aberta na manhã da sexta-feira (22). A corrida de sábado, com início às 13h10, com transmissão ao vivo no site PortalGT.com.br. A prova do domingo, marcada para as 11h, será transmitida também ao vivo na Rede TV!. Após duas das oito rodadas duplas da temporada, a classificação do Mercedes-Benz Grand Challenge é a seguinte:

1º) João Campos/Márcio Campos (RS/RS), Sicredi Racing, 77
2º) Fernando Júnior (RS), WCR, 71
3º) Cesare Marrucci (SP), Center Bus-Petrobras, 56
4º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 41
5º) Carlos Kray (RS), CKR Racing, 39
6º) Léo de Nigris (SP), De Nigris-Europamotors, 36
7º) Arnaldo Diniz Filho/Rubens Tilkian (SP/SP), Scuderia 111, 33
8º) Beto Rossi (SP), Center Bus-Petrobras, 27
9º) José Fernando Amorim Júnior (SP), Fiolux Motorsport, 22
10º) Sérgio Chamon/Marcos Paioli (SP/SP), Paioli Racing, 21
11º) Renato Camargo (SP), De Nigris-Europamotors, 19
12º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 13
13º) Sérgio Martinez/Michelle de Jesus (SP/SP), Manelão Competições, 12
13º) Alexandre Papazissis/Humberto Santos (SP/SP), RSports, 12
13º) Peter Michel Gottschalk (SP), Paioli Racing, 12
13º) Roberto Maggi (SP), Center Bus-Petrobras, 12
17º) Roberto Santos (SP), Della Via Racing, 4

Texto: Grelak Comunicação – (45) 3037-6667
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


1949 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response