http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Le Mans 6h São Paulo: muito mais que uma corrida

O Autódromo de Interlagos receberá a última etapa da FIA WEC nos dias 28, 29 e 30 de novembro com atrações dentro e fora da pista

Nesta quinta-feira, dia 06 de novembro, o piloto Emerson Fittipaldi (bicampeão mundial de F1) recebeu os jornalistas na Sala One do Shopping Iguatemi (SP) para apresentar as atrações da terceira edição da etapa brasileira do FIA World Endurance Championship (FIA WEC). É um evento feito para a família, não só para os apaixonados por velocidade e adrenalina.

FERNANDO_CONTO_AEF_WEC06112014IMG_6396

Na edição de 2014 o Brasil terá dois pilotos, Lucas de Grassi, pela Audi na categoria LMP1, e Fernando Rees, que estará a bordo de um Aston Martin, na categoria GT Pro. Em paralelo o público verá também colecionadores de Hot Wheels, competição entre universidades, que estarão peleando para encontrar o veículo com maior quilometragem por combustível. A expectativa é que nesta competição tenha carros que consigam fazer 600km por litro de combustível.

A categoria Porsche Cup estará presente como evento preliminar, assim como foram nas outras duas edições. E mais:

Participação da Esquadrilha da Fumaça
Exposição de Motor Homes
Feira Gastronômica de Food Trucks
Atrações da Disney
Circuito Fapinha para crianças
Cidade da Polícia Militar
Lojas
Shows
Exposições
Parques

FERNANDO_CONTO_AEF_WEC06112014IMG_6380

O Automobilismo em Foco se fez presente na coletiva e teve a oportunidade de fazer uma pergunta ao grande ídolo, Emerson Fittipaldi: “havendo a oportunidade de participar como piloto em uma prova da Le Mans, exceto com Wilson e Christian, com quem mais você gostaria de dividir seu carro?” O piloto abriu um largo sorriso e respondeu que teria uma séria de pilotos com os quais gostaria de dividir seu carro, “mas um desejo grande seria dividir com o meu neto Pietro”, afirma o piloto. Porém, “o único problema é que Pietro diria que eu estaria muito lento em relação a sua performance”, concluiu Emerson rindo muito.

E estiveram presentes na coletiva o diretor geral do hospital Bandeirantes, Sr. Mário Lúcio; o diretor do Autódromo de Interlagos, Sr. João Mihalik; e o diretor da Toyota, Ricardo Bastos. A montadora estará levando 1000 funcionários para o final de semana de corrida, escolhidos através de sorteios.

Texto: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes) – (51) 9372-0606
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Conto Ferreira)


1079 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.