http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Lago aberto para Jet Skis

Já começou a movimentação na cidade de Guaíba para receber a terceira etapa do PROLIFE SUL AMERICANO DE JET SKI.

No próximo final de semana, as águas do Guaíba vão receber pilotos de várias partes do Brasil e do mundo para mais uma edição do Campeonato Sul Americano.

Com uma área privilegiada e com características ideais para a prática de esportes náuticos, a cidade de Guaíba é um dos mais belos e charmosos cenários da região metropolitana. Distante 32 quilometros da capital gaúcha, na orla já está sendo montada uma estrutura em tendas, sala vip e arquibancadas para receber pilotos e o público do evento.

Figurando entre os esportes mais praticados nos meses de verão, a modalidade vem crescendo em participação no Brasil, não só profissionalmente, como para o lazer. Em um cenário esportivo, há uma década o jet ski teve importantes momentos, grandes investimentos e muitos pilotos na raia, obrigando as organizações a fazerem os chamados qualify.

Há alguns anos, mudanças no câmbio e a falta de linhas de crédito para o setor foram fatores que influenciaram uma retração no mercado e afetando também a curva de crescimento do esporte. Porém, nos últimos três anos, a modalidade vem crescendo, ou melhor, retomando seu devido lugar.

A indústria vem investindo em modelos mais potentes, melhorando a navegação, conferindo novas cores e design aos produtos. Os apelos em conscientização do uso dos veículos aquáticos e o fato de serem menos poluentes e mais silenciosos colaboraram para o aumento das vendas no mundo todo, valorizando a pratica do esporte.

A YAMAHA, por exemplo, possui 9 modelos de waverunner e a cada ano alguns desses modelos sofrem alteração de cor, motorização, potência, etc.

Para quem pratica o esporte a satisfação é garantida e para os que encaram profissionalmente, além da adrenalina acrescenta o prestígio em ser um campeão consagrado. Vale destacar que, nos últimos três anos, a única competição Sul Americana que terá premiação em dinheiro será o PSA 2012.

A boa notícia é que, a cada ano, o esporte conquista, ainda mais, a confiança da iniciativa pública e privada e vem recebendo incentivos com recursos públicos de prefeituras e fundações para realizar as competições, assim como PSA 2012 que conta com o apoio da Prefeitura de Guaíba e uma atenção especial da Secretaria de Turismo da Cidade.

Vindo de várias partes do mundo, os competidores da Edição 2012 do campeonato apresentarão nas águas do Guaíba desempenho de motores, resistência e habilidade de pilotos e um show de velocidade para os apreciadores dos esportes náuticos. Entre os participantes, Antônio Claros, da Bolívia que atua no esporte desde 1998 e já conquistou 14 títulos na Bolivia, 2 paulistas, 5 Brasileiros, 1 Argentino, 2 Sudamericano na Argentina e o OPEN SEA 2010. Competindo pelas categorias Turbo Limited e Turbo GP, Claros é natural de Santa Cruz de La Sierra.

Entre os brasileiros, Denisio Casarini Filho, paulista de nacimento, o piloto acumula títulos desde 1995, de lá pra cá, foram 17 Brasileiros, 3 mundiais e 2 sul americanos. Casarini não ficará de fora de nenhuma das competições do PSA competindo no Open Lake GP, Turbo GP, Turbo Limited e Slalom. Outra equipe de destaque que participa na representação brasileira está a Jetco Racing com os pilotos Umberto Brito e Valdir Brito Junior, Humberto acumula títumos nacionais desde 1999 e em 2011 foi o campeão sulamericano na categoria Runabout Aspirados Stock, já Valdir Brito Júnior tem 11 títulos nacionais e em 2010 levou o troféu de campeão Sulamericano na categoria Ski GP.

O argentino Daniel Mckey, também participa do evento na cidade gaúcha, um piloto de renome internacional. Mckey foi campeão Mundial em Lake Havasu 2011, na categoria máster. Natural de Buenos Aires compete nas categorias Turbo GP e Sky.

Já o piloto Jonathan Perez tem experiência em competições realizadas no Marrocos, Espanha, Peru e Brasil. Entre os títulos do chileno três mundiais da Espanha, três Sudamericano do Peru além de ser Campeão Chileno. Com 25 anos de idade, Perez pratica o esporte profissionalmente desde os 19.

No total serão 60 competidores dos mais diversos lugares. O Prolife Sul Americano de Jet Sky acontece na orla do Centro de Guaiba. Para quem vai de Porto Alegre o Catamarã é uma boa opção. A entrada é franca e a arquibancada gratuita.

Texto: ViVa Comunicação – (51) 3377-8769 / Karen Cunha – (51) 8412-1305 / Rafael Batista (51) 9640-3023
Imagens: Ricardo Fuchs


1843 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response