http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Khodair é o segundo mais rápido no Velopark e vai buscar a terceira pole consecutiva na Stock

Piloto da equipe SER Glass Vogel largou na frente em todas as corridas desta temporada

Allam Khodair largou na pole nas duas primeiras etapas da temporada 2012 da Stock Car e, a julgar pelo desempenho nos treinos livres desta sexta, o piloto da equipe SER Glass Vogel é forte candidato a largar na frente pela terceira vez consecutiva. Com a marca de 54s778, o Japonês Voador fez segundo melhor tempo do dia no Velopark. Ficou apenas três milésimos de Átila Abreu.

“Estamos com um carro muito bem acertado e começar o fim de semana desta maneira nos dá certeza de que estaremos fortes e brigaremos pela vitória. Mas largar na pole é algo que pode depender muito da estratégia de uso do botão de ultrapassagem. Então vamos ter de aguardar”, analisou Allam Khodair.

De acordo com o novo regulamento da Stock Car, os pilotos podem optar por utilizar metade da carga de acionamentos do botão de ultrapassagem na tomada classificatória. Neste final de semana, em Porto Alegre, cada competidor poderá acionar o botão que dá potência extra ao motor 20 vezes. Caso opte por utilizar o “push-to-pass” no quali, ficam apenas 10 “apertadas” para a corrida.

“A questão central é saber o que é melhor: usar o botão na classificação para buscar a pole e perder em acionamentos durante a prova, ou arriscar não fazer a pole mas se classificar entre os primeiros e buscar ultrapassagens na prova”, finalizou o piloto.

Texto: Bruno Império – Império Agecom – (11)9107.6927
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


1970 dias ago by in Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response