http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Vinícius Papareli terminou Brasileiro em 4º após incidente na última volta

Piloto paulista venceu duas provas e foi um dos principais destaques do campeonato

Depois de um começo tímido, quando não obteve bons resultados na tomada de tempos e na primeira classificatória, o paulista Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) esteve muito perto de conquistar seu segundo título de campeão brasileiro de forma consecutiva. A competição, em sua 47ª edição, foi disputada na última semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Vinícius Papareli, que competia na Júnior, uma das mais equilibradas e disputadas categorias do evento, reabilitou-se imediatamente ao vencer a segunda classificatória. Na soma dos pontos Vinícius – campeão brasileiro desta categoria em 2011 – obteve o direito de largar da terceira fila do grid de largada da Pré-Final, em 5º. E ele continuou sua recuperação ao vencer a Pré-Final, garantindo assim a pole-position da Final, prova que apontaria seu vencedor como o campeão da temporada.

O piloto paulista destacou-se desde o início na grande Final e integrou e liderou um pelotão formado por seis pilotos, confirmando mais uma vez ser candidato ao título. Aos poucos este pelotão resumiu-se a três competidores, dentre eles Papareli, que protagonizaram um lindo duelo pelo título.

Na última volta, porém, um incidente entre Vinícius Papareli e outro competidor fez com que o piloto Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates saísse da pista, dando adeus às chances de conquistar o bicampeonato. Papareli foi superado por três outros pilotos e terminou a competição no pódio, em 4º, dentre 27 pilotos.

“Não foi de todo ruim, uma vez que a categoria é muito equilibrada, com diversos pilotos em condições técnicas de lutar pelo título. Tivemos uma final dura, disputada curva a curva”, avalia Vinícius Papareli, que compete pela equipe D2 Motorsport. “Estive muito perto do título, mas aquele incidente me tirou da briga na última volta. Satisfeito não posso dizer que estou, pois eu queria o título e tinha chances para isso, mas um pódio em uma categoria como a Júnior é sempre um bom resultado”, encerra Papareli.

Texto e Imagens: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113


1922 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response