http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Vinícius Papareli marcou pole e foi 3º na quinta etapa da Copa São Paulo Light

Otimismo para conquistar o bi no Campeonato Brasileiro aumenta

Uma das últimas competições antes da disputa do Campeonato Brasileiro em julho, a 5ª etapa da Copa São Paulo Light foi realizada no último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A rodada dupla do campeonato reuniu cerca de 130 pilotos e Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) esteve presente buscando resultados positivos e preparação para o Campeonato Brasileiro.

Os treinos começaram bem para Papareli, que mostrou-se rápido e repetiu o desempenho na tomada de tempos, garantindo a pole position na categoria Júnior. Na largada da primeira bateria Vinícius perdeu algumas posições e caiu para o 6º lugar. Uma boa recuperação, quando confirmou estar competitivo, garantiu ao piloto a reconquista de quatro posições e Vinícius recebeu a bandeirada em 2º lugar.

A segunda bateria foi tumultuada para o representante Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates, que largou bem e manteve sua segunda posição até ser atingido na traseira por um concorrente, que acabou penalizado. Vinícius Papareli rodou e caiu para a o último lugar, mas novamente veio escalando o pelotão e já estava em quarto, quando não conseguiu desviar de um acidente. Assim, Papareli terminaria a bateria em 8º.

A soma dos pontos deu a Vinícius Papareli o terceiro lugar na etapa, posição em que subiu no pódio. Atual campeão brasileiro da Júnior, o piloto da equipe D2 Motorsport visualiza uma boa participação no Campeonato Brasileiro, quando tentará seu segundo título, competindo nas categorias Júnior e Sudam Júnior. “As últimas provas, especialmente os ‘opens’ serviram para intensificarmos nossa preparação e acho que tudo está correndo bem quanto a isso. Será, como sempre, uma competição difícil, mas chegaremos otimistas, em condições de conquistar o título na Sudam Júnior e na Júnior”, finaliza Papareli.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (51) 3452-2113
Imagem: Maurício Villela


1945 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response