http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Vinícius Papareli cresceu no final do Open e chegará confiante no Campeonato Brasileiro

Paulista é o atual campeão brasileiro da Júnior

Assim como mais de 100 pilotos, o paulista Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) esteve em Santa Catarina no último final de semana, mais exatamente em Penha, onde foi disputada a 2ª Copa Beto Carrero. A competição foi também a última no Kartódromo Beto Carrero antes do Campeonato Brasileiro, razão pela qual foi eleita como bela oportunidade para os pilotos se prepararem para o nacional, que será realizado naquela pista em julho.

Depois de cinco treinos, realizados em dois dias, a equipe D2 Motorsport tentou mudar o equipamento de Papareli para a tomada de tempos, uma última tentativa para buscar a pole position da categoria Júnior. Mas o esforço não deu o resultado esperado e, assim, Vinícius largou da sexta posição na primeira corrida, quase 4 décimos mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.

Na primeira bateria Vinícius largou bem, mas ainda na primeira volta dois karts se chocaram exatamente à sua frente. O paulista não pôde evitar o choque, que acabou por obrigá-lo a abandonar a corrida. Agora largando no final do pelotão, Papareli fez uma bela segunda bateria, terminando-a em terceiro lugar após partir da 20ª posição. A ótima recuperação deu a Vinícius Papareli (Unicerta | Academia Postural | TCM Pilates) também a melhor volta da prova.

A soma dos pontos das duas baterias deu a Vinícius Papareli a 6ª posição na classificação final da categoria Júnior. “Gostei da pista, mas achei-a bastante difícil e com alguns pontos ‘cegos’”, avaliou Vinícius Papareli. “Mas estamos muito confiantes nos treinos que fizemos e no acerto que obtivemos, principalmente no final. Vamos com ótimas expectativas para o Brasileiro”, finalizou o piloto, atual campeão brasileiro de sua categoria.

No próximo final de semana Vinícius Papareli e a equipe D2 Motorsport disputam a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro em Cascavel (PR). A prova servirá como preparação para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro, que Vinícius disputará na categoria Sudam Júnior.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Imagem: Luiz Pinheiro


1931 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response