http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Victor Hugo Matzenbacker disputa final do Gaúcho em casa e busca mais um título estadual

Evento mais importante do kartismo do Rio Grande do Sul terá final em Passo Fundo

Cerca de um mês depois de participar de sua última competição, o piloto Victor Hugo Matzenbacker (YES academia | Perfect Health PF | CRG | Escritório Matzenbacker) terá pela frente um compromisso muito importante. Correndo “em casa”, ele tentará vencer mais uma vez o Campeonato Gaúcho de Kart, que terá sua terceira e decisiva etapa disputada neste final de semana (10 e 11) em Passo Fundo, cidade em que reside Victor Hugo.

Victor Hugo ocupa a segunda posição na categoria Graduados, a mais importante do kartismo nacional, e tentará utilizar o “fator local” para virar o jogo a seu favor. “Treinamos bastante e certamente estarei bastante competitivo nesta decisão. O Gabriel Robe, que lidera, é um grande piloto também e tenho muito respeito por ele, mas estamos muito determinados para conquistar este título”, aponta Matzenbacker.

A última competição de que Victor Hugo tomou parte foi a Copa Brasil, disputada em outubro em Farroupilha (RS). Campeonato de nível nacional, o evento reunia pilotos de todo o Brasil, que buscavam também as duas últimas vagas na final da Seletiva Petrobras. “Sabíamos que o evento seria muito difícil, pela qualidade dos pilotos que a disputariam”, lembra Matzenbacker, que competiu também na categoria Graduados.

Otimista, o único piloto e representante da CRG Brasil na categoria partiu confiante em um bom trabalho e desempenho, pois já havia treinado em Farroupilha com bons resultados. Com apenas dois treinos previstos no regulamento, o primeiro deles foi usado apenas para amaciar o motor de corrida. No segundo, Matzenbacker ficou em 5º, apenas dois décimos mais lento que o primeiro colocado, mostrando estava no caminho certo.

Uma quebra do motor no treino de aquecimento, porém, mudou os planos e o piloto gaúcho foi para a tomada de tempos com o motor reserva, obtendo apenas a 12ª posição. Confiante ainda assim, já que a diferença para o pole foi de apenas 4 décimos de segundo, Victor Hugo Matzenbacker (YES academia | Perfect Health PF | CRG | Escritório Matzenbacker) já estava em 7º lugar na primeira bateria – na quarta volta – quando um pneu murcho o fez terminar em 17º.

A segunda bateria foi praticamente perfeita para Matzenbacker, que partiu da 17ª posição para terminar em 6º. “Infelizmente nosso campeonato foi rodeado de imprevistos, a quebra do motor de corrida e o pneu colocaram abaixo nossas chances de lutar pelo título”, lamenta o piloto.

“Mas a segunda bateria foi realmente muito interessante mostrando que nosso chassi CRG estava muito competitivo e que teríamos chance de disputar as primeiras posições. Parabenizo aos campeões e colegas Myasava, Guimarães e Pedralli pela conquista, e minha equipe e amigos que me permitiram participar desse campeonato”, finaliza

Texto e Imagens: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113


1780 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response