http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: saiu o regulamento para o Regional da Serra de Kart

Conforme solicitado pela organização do Regional da Serra de Kart, o Automobilismo em Foco, divulga e-mail e regulamento recebidos para a temporada 2012.

“Segue em anexo o regulamento definitivo do Regional da Serra de Kart, edição 2012, com inicio dias 17 e18 de março próximos.
Neste ano, a pedido de pilotos e preparadores, ampliamos o número de categorias, dando oportunidade a mais gente de participar do nosso certame. Incluímos em nosso evento a categoria Parilla MY, que será administrada pela Pablo Racing, com aluguel de motor e premiação a cargo do Pablo.
A categoria Speed, deixa de ter o grid por sorteio e passa a ter apenas duas baterias de 20 voltas. Esta categoria passou a incluir os motores 4 tempos de até 200 cilindradas e além disso foi sub-dividida em Fórmula e Master, de acordo com o peso de cada piloto, dando oportunidade para mais gente disputar o 1º lugar.

A categoria Meio-Século passa a se chamar de Vintage e mantém o mesmo regulamento de 2011. A mudança de nome foi uma solicitação dos pilotos.
Incluimos novamente a Pró-400.

A Parilla TAG, através de uma comissão de pilotos, fez seu próprio regulamento e buscou apoio de fornecedores para baratear o custo de peças e também conceder premiação aos participantes.
Na categoria Fireball outra importante mudança em relação a 2011. Passou a ser adotado o regulamento do gaúcho, dando ooportunidade a todos os pilotos desta categoria participarem com os equipamentos dentro de um regulamento unico. A organização espera contar com os pilotos que não vieram em 2011 por discordarem do regulamento então adotado.

A Cadete manterá o incentivo dado em 2011, com inscrição gratuita. O único custo será o aluguel dos motores, ao preço de $ 150,00 por piloto.
Por fim a categoria Fórmula continua sendo a “Força Livre” do Regional, onde é permitida a participação de qualquer tipo de motor, desde que não tenha partida elétrica.
O custo de inscrição passou para $ 180,00, em função do aumento de alguns custos, da retirada do apoio da Faeli que patrocinava os troféus e o aumento do número de troféus em função da ampliação no número de categorias.
No campo desportivo, uma mudança na pontuação, onde as 2 últimas etapas valem dobrado.
Os organizadores esperam ter contemplado todas as sugestões/criticas que receberam durante o Regional de Kart de 2011, embora em competição, é dificil agradar a todos.

Carlos Giacomello”

Regulamento Desportivo

O Automobilismo em Foco é suspeito para falar, pois somos entusiastas de tudo que corre, tem motor e cheiro de gasolina. Porém acreditamos que a turma da Serra vem para mais uma temporada de sucesso na organização do campeonato e com certeza o trabalho apresentado em 2011 trará mais competidores para a cidade de Farroupilha.

Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2400 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response