http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Renato Júnior saiu da 18ª posição na Final para terminar Campeonato Brasileiro em 6º

Evento foi disputado em Cascavel (PR) e carioca competiu na Sudam Júnior

Depois de enfrentar problemas em três das quatro corridas que compuseram o Campeonato Brasileiro de Kart em Cascavel (PR), o carioca Renato Júnior (Assim Saúde) fez uma grande corrida de recuperação na prova Final da competição, disputada na última semana, de 24 a 28 de julho, no Kartódromo Delci Damian.

Renato Júnior, bicampeão brasileiro em 2009 e 2010, fez uma boa tomada de tempos na categoria Sudam Júnior e estava garantindo o primeiro lugar até os últimos momentos da atividade, quando foi superado por dois concorrentes. Assim, ele largou em terceiro na primeira corrida classificatória.

O primeiro problema aconteceu exatamente nesta classificatória, disputada sob chuva, quando o carioca lutava pela primeira posição. “Entrou água no motor e isto fez com que ele ‘travasse’. Tive que abandonar a prova”, lamenta o piloto. Na prova seguinte, novamente brigando pela liderança, a palheta de seu carburador quebrou e Renato Júnior terminou em 7º.

Pela somatória de pontos das duas classificatórias Renato Júnior (Assim Saúde) largou em 14º e já estava em plena recuperação, ocupando o 8º lugar, quando foi envolvido em um acidente que acontecera à sua frente. “Quando desviei acabei sendo atingido por outro concorrente, que também desviou, e tive que abandonar”, lembra o piloto do Rio de Janeiro.

O melhor momento de Renato Júnior aconteceu exatamente na prova que definiria o campeão da Sudam Júnior, a Final. Largando praticamente em último, da 18ª posição, ele teve uma atuação perfeita, que o levou ao 6º lugar, muito próximo do pódio. “Eu queria o título, é claro, e lutamos muito por isso”, afirma Renato Júnior (Assim Saúde). “Mas, dadas as circunstâncias, o 6º foi um excelente resultado. Consegui ser muito competitivo e recuperei muitas posições. Se eu tivesse tido uma Pré-Final melhor certamente teria lutado pelo título de campeão”, encerra.

Texto e Imagem: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113


1910 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response