http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Renato Júnior encara novo kartódromo brasileiro e busca liderança no Campeonato Paulista

Provas serão disputadas junto com o Super Kart Brasil 8 e carioca competirá na Graduados

Vice-líder do Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados, o carioca Renato Júnior (Assim Saúde) terá pela frente um novo desafio no próximo final de semana, dias 25 e 26. Assim como cerca de 150 pilotos, o carioca disputará a 8ª edição do Super Kart Brasil – e 4ª etapa do Paulista – no mais novo kartódromo brasileiro, o MMoa Circuit Karting, em Nova Odessa, interior de São Paulo.

“É, temos pela frente o desafio de competir em um traçado novo, desconhecido para todos os pilotos”, diz Renato Júnior, campeão brasileiro por dois anos consecutivos, em 2009 e 2010. “Mas a categoria é composta por pilotos ‘top’, então isto não será motivo de muita preocupação. A adaptação será rápida, mas teremos bastante trabalho para chegar no melhor acerto do kart”, emenda o piloto.

Depois de três etapas disputadas, Renato Júnior é o segundo colocado na tabela de pontos do Campeonato Paulista, atrás apenas de outro carioca, Olin Galli. O objetivo do final de semana será assumir a liderança do certame e também conquistar seu primeiro título de campeão do Super Kart Brasil.

“A temporada na Graduados está muito equilibrada, em qualquer campeonato que ela disputa. A qualidade dos pilotos é enorme e isto proporciona corridas muito bonitas para quem vê de fora e muito aprendizado dentro da pista para nós, os mais novos”, avalia o piloto patrocinado pela Assim Saúde, que nos primeiros treinos em Nova Odessa se destacou e ocupou posição entre os mais rápidos.

Renato Júnior, que utiliza chassi Techspeed e motores preparados por Renato Tibola, compete pela Nikima Racing e é apoiado pela Assim Saúde, empresa formada há mais de 20 anos. A Assim Saúde é dona da maior rede própria de hospitais e centros médicos da América Latina, concentrados no Rio de Janeiro.

Texto e Imagem: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113


1937 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response