http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Regional da Serra teve 4ª etapa em Farroupilha repleta de emoções e disputas

Decisão será em outubro e última etapa será Open do Gaúcho, marcado para novembro

O kartismo gaúcho teve forte movimentação no último final de semana em Farroupilha, que sediou a 4ª e penúltima etapa do Campeonato Regional da Serra de Kart. Apesar do número de inscritos ter ficado abaixo da expectativa, as emoções não diminuíram quando comparadas às etapas anteriores.

“Ainda vivemos o ‘rescaldo’ do Campeonato Brasileiro, disputado aqui no Rio Grande do Sul em julho, quando cerca de 50 pilotos gaúchos disputaram a competição, de custo bastante elevado. Além disso, vivemos uma crise no Brasil e estes dois fatores, acredito, fizeram com que o número de pilotos baixasse bastante neste segundo semestre de competições no Estado”, analisa o promotor Erno Drehmer, que assumiu a direção do Regional da Serra em 2011, após dois anos de condução dos fundadores Carlos Giacomello e José Carlos Fedrizzi, o Bepi.
263881_540440_regional60___idalicio_umpierre-002
A Cadete mostrou duas provas bastante disputadas, com chegadas apertadas. Na primeira, vitória de Henrique Vieira, com apenas 78 milésimos de vantagem sobre Bernardo Cardoso. Na segunda, Cardoso deu o troco e superou Vieira por 80 milésimos. Na soma de pontos, nova vitória de Bernardo Cardoso, que já havia vencido a etapa anterior. A liderança, no entanto, se manteve nas mãos de Vieira, seguido por Cardoso. Gustavo Pegoraro e Arthur Gama, 3º e 4º na classificação geral, também travaram ótimos duelos e foram protagonistas de grandes disputas.

A Tag, dividida em duas, teve vitórias de Luis Fernando Trevisan, que assim manteve-se na liderança, e de Maico Marques na Tag Super. Marques, apesar de crescer na pontuação, viu Milton Zili assumir a ponta da tabela, superando Flávio Azevedo, o líder anterior. Azevedo, no entanto, promete revanche e diz que vai buscar o título na última etapa. Marlo Binsfeld, vencedor de uma bateria, foi 2º na Tag, seguido do campeão brasileiro da Sênior B, Jeferson Abel. Na Tag Super, Zili e Azevedo ficaram atrás de Marques e fecharam os três primeiros.

A Graduados terminou com um empate entre os dois primeiros colocados e quem levou a melhor foi o líder do campeonato, André Vollmer, vencedor da segunda bateria. Pedro Marques, que venceu a primeira, foi o 2º colocado e assumiu a 4ª posição na classificação geral, mesmo sem ter disputado a etapa anterior e não ter marcado pontos na etapa 2. Rômulo Nascimento, Renan Busse e Augusto Fontanella fecharam os cinco primeiros.

Vencedor de sete das oito baterias disputadas até aqui, Augusto Rotta dominou a quarta etapa e abriu vantagem na liderança do Regional da Serra na Fireball Júnior. Diego Corseuil foi o segundo nas duas baterias e subiu no pódio na mesma posição, seguido por Filipi da Cás, campeão da Cadete em 2014.

A Fireball, que desde a etapa passada tem novo líder, foi vencida por Carlos Duarte, exatamente o ponteiro do campeonato. Analino Sirtuli foi o 2º, seguido por Emilio Otto, Cezar Cauduro e Diego Lanfredi. Na classificação geral, Daniel Prado começa a perder terreno depois de duas etapas em que obteve resultados negativos e vê a vice-liderança ameaçada exatamente por Sirtuli e Otto, empatados na 3ª posição.

Por fim, a Sênior teve inversão de resultados em relação a etapa anterior e desta vez quem venceu foi Douglas Balardin, que dominou as duas baterias. Vilson Viapiana foi o 2º e manteve a liderança no campeonato, situação que fica ameaçada quando aplicado o descarte regulamentar dos dois piores resultados.

A próxima e decisiva etapa – que assim como a 4ª oferece pontos dobrados – será no dia 25 de outubro, também em Farroupilha (RS), oportunidade que os pilotos terão para também prepararem-se para o Campeonato Gaúcho, marcado para a mesma pista no final de novembro.

Confira os resultados da etapa após a soma de pontos das duas baterias:
CADETE
1 Bernardo Cardoso – 54 pontos
2 Henrique Vieira – 54
3 Gustavo Pegoraro – 40
4 Arthur Gama – 32
5 João Cardoso Neto – 26
6 Luís Eduardo Rodrigues – 20
7 Jean Vitor Boniatti – 16
8 Lorenzo de Oliveira – 16
9 Antonella Bassani – 8

GRADUADOS
1 André Vollmer – 54 pontos
2 Pedro Marques – 54
3 Rômulo Nascimento – 40
4 Renan Busse – 26
5 Augusto Fontanella – 26
6 Arthur Vargas – 24
7 Guilherme Rusche – 0

FIREBALL JÚNIOR
1 Augusto Rotta – 60 pontos
2 Diego Corseuil – 48
3 Filipi da Cás – 40

FIREBALL
1 Carlos Alberto Duarte – 54 pontos
2 Analino Sirtuli – 40
3 Emilio Otto – 40
4 Cezar Cauduro – 28
5 Diego Lanfredi – 26
6 Júlio Corseuil – 24
7 Daniel Prado – 20
8 Paulo Torino – 14

SÊNIOR
1 Douglas Balardin – 60 pontos
2 Vilson Viapiana – 48

TAG
1 Luís Fernando Trevisan – 54 pontos
2 Marlo Binsfeld – 50
3 Jeferson Abel – 44

TAG SUPER
1 Maico Marques – 54 pontos
2 Milton Zili – 50
3 Flávio Azevedo – 44

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Foto: Idalício Umpierre


681 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.