http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Pedro Aizza se destaca em sua temporada de estreia e busca vaga na Copa das Federações

Piloto de Curitiba está em Florianópolis para a disputa do Campeonato Catarinense

Categorias de base, como a Mirim e a Cadete, têm servido o kartismo brasileiro exatamente da forma como se propuseram quando de seu lançamento: revelar novos talentos. É o caso do jovem paranaense Pedro Aizza (DPG Distribuidora de Auto Peças), piloto que estreou no esporte no início desta temporada e, aos poucos, vem se firmando no cenário da categoria Mirim.

Aizza teve seu primeiro contato com um kart em janeiro deste ano e, gradativamente, depois de um forte trabalho de adaptação, passou a competir nos principais eventos do kartismo brasileiro. O primeiro deles foi a Copa São Paulo Granja Viana, onde esteve presente desde a primeira rodada, ainda em fevereiro. Depois de dez etapas disputadas, Aizza encerrou sua participação com um belo 6º lugar na classificação geral.

Enquanto participava das provas na Granja Viana, Pedro Aizza disputou o Campeonato Sul-Brasileiro, composto de três rodadas duplas realizadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Na etapa paranaense, em Cascavel, Aizza mostrava que já estava em condições de mostrar seu valor e venceu a rodada. Depois, na etapa decisiva em Farroupilha (RS), esteve perto da conquista do vice-campeonato, mas incidentes na pista o fizeram terminar em 3º em um dos mais importantes certames do kartismo nacional.

Pedro Aizza (DPG Distribuidora de Auto Peças) disputou também o Campeonato Brasileiro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), e para isso fez parte do “open”, prova preparatória para o maior evento nacional. No “open”, Aizza esteve muito bem e em uma das baterias foi o terceiro colocado, terminando o evento com o 5º lugar no pódio, mas, mais do que isso, animado e bem preparado para o Brasileiro, que depois não acabaria bem para o piloto em razão de vários incidentes e até mesmo de um acidente em uma das baterias.

“É o ano do aprendizado, pelo qual todos os pilotos têm que passar”, diz Edson Aizza, pai de Pedro. “Muitos, no entanto, vivem um primeiro ano mais direcionado aos treinos. Com o Pedro optamos por ir direto para as corridas, porque entendemos que assim o aprendizado chega mais rápido. Estamos investindo forte, seja em estrutura, seja em quantidade de compromissos, para que em 2013 o Pedro possa brigar pelos principais títulos”, emenda.

E nesta temporada onde o foco é aprender, um dos itens da estrutura montada passa pelo piloto Alberto Cattucci, campeão mundial de Biland. Alberto é o “coach” de Pedro Aizza e passa a ele toda sua experiência, ajudando-o a crescer dentro da pista. “O Alberto vem trabalhando de uma maneira muito intensa e tem sido muito importante neste primeiro ano do Pedro nas pistas. Grande parte da evolução do Pedro se deve aos ensinamentos do Alberto”, elogia Edson Aizza.

Neste primeiro ano nas pistas, Pedro Aizza corre pela Cris Racing, equipe comandada pelo preparador Cris. E é com esta equipe que o jovem paranaense está em Florianópolis (SC), disputando o 36º Campeonato Catarinense. O objetivo é conquistar uma das duas vagas oferecidas pelo evento para a Copa das Federações, campeonato criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e do qual podem participar apenas campeões e vices de certames pré-determinados pelas federações estaduais.

A competição mais importante do kartismo de Santa Catarina está sendo disputada no Kartódromo dos Ingleses e terá neste sábado a realização de duas baterias classificatórias. A final será disputada neste domingo (4) e seu vencedor será o campeão, ao mesmo tempo em que os dois primeiros estarão classificados à Copa das Federações.

“Nosso objetivo principal será conquistar a vaga, não importa se como campeão ou vice. É claro que sendo campeão o sabor será ainda melhor”, brinca Edson Aizza. “Mas sabemos que teremos um compromisso difícil pela frente, pois o grid da Mirim está bastante qualificado e todos podem vencer. Estamos otimistas”, finaliza.

Texto e Imagem: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113


1870 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response