http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Miguel Fernandes estreou novo chassi e manteve liderança da Copa Aldeia da Serra

Guilherme Fernandes, com gripe, não disputou etapa

Todo piloto que está em início de carreira vive novos momentos e experiências a cada final de semana de competições. As dificuldades vividas, principalmente, são as que mais ensinam e para Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) o último domingo (1) foi exatamente assim.

Pela primeira vez competindo sem a companhia de seu irmão Guilherme, acometido de uma forte gripe, Miguel Fernandes disputou a 4ª etapa da Copa Aldeia da Serra, em Barueri (SP), estreando um novo chassi. Acostumado ao seu antigo chassi, ele enfrentou um pouco de dificuldades de adaptação.

“Há algum tempo decidimos que o Miguel e o Guilherme usariam chassis de uma mesma fábrica e não mais de duas distintas”, explica Claudio Fernandes, pai dos meninos. “Optamos por uma marca que está se destacando, mas, em um primeiro momento, o tiro saiu pela culatra”, continua.

Assim, Miguel Fernandes não conseguiu ter o mesmo desempenho das etapas anteriores em termos de rapidez na pista. Mas, como resultado, o domingo não foi de todo ruim, já que Miguel terminou a prova da categoria Mirim em terceiro lugar e manteve a liderança do campeonato. “Ele andou pior do que com o anterior, mas é tudo uma questão de adaptação”, afirma o preparador Toninho, da Ribeiro Competições.

Para o experiente profissional do kartismo brasileiro, Miguel Fernandes (Colégio Ivanoff | Vagabond´s | Acrilmax | L Madeiras) precisará de mais treinos com o novo chassi. “É um novo equipamento e todo piloto precisa de tempo e treinos para se adaptar a ele. O Miguel não conseguiu ser rápido como gostaríamos, mas agora chegarão as férias e vamos intensificar os treinos para que ele possa conhecer melhor seu novo chassi”, aposta Toninho.

A próxima etapa da Copa Aldeia da Serra será apenas em agosto, no dia 5, já que o mês de julho é reservado para as duas fases do Campeonato Brasileiro. Integrantes também da Dennyon Kart, representante oficial das marcas italianas AMV Racing Kart e Best Kart na América do Sul, os meninos aproveitarão a folga nas competições e na escola para treinar e voltar ainda mais competitivos em agosto.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113
Imagem: TV Racing


2208 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response