http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Mauro Auricchio venceu Seletiva da Sudam Júnior e representará o Brasil no Troféu Academia

Competição será em três etapas na Europa em 2013 e custos serão cobertos pela CIK/FIA

A última semana foi de duplo e intenso compromisso para o ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina), que disputou a Copa das Federações e a Seletiva para o Troféu Academia, da CIK/FIA, eventos realizados no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte (MG). E foi também uma semana de alegrias, vitória e objetivo cumprido.

Competindo na Júnior e Sudam Júnior – uma em cada evento – Auricchio obteve dois pódios, sendo o mais importante o conquistado na segunda categoria, que oferecia vaga para o Troféu Academia, evento da Federação Internacional de Automobilismo a ser disputado em 2013 na Europa, em três etapas, com tudo pago pela entidade maior do automobilismo mundial.

Auricchio fez bons treinos na Sudam Júnior e obteve a 5ª posição no grid de largada, finalizando a primeira bateria também em 5º. Após ajustes no kart, a largada na segunda bateria já foi bem melhor e logo na primeira volta Auricchio ocupava a terceira posição. Voltas depois ele assumiu a liderança, posição que manteve até o final. Com a vitória e os pontos do 5º lugar, Auricchio sagrou-se campeão da Seletiva e representará o Brasil nesta importante competição internacional.

O outro pódio veio na Júnior, categoria que Mauro Auricchio venceu no último Campeonato Brasileiro. Sempre entre os cinco primeiros nos treinos – em alguns deles na liderança – Auricchio fez o terceiro tempo na sessão classificatória, apenas um décimo de segundo mais lento que o pole, Sérgio Sette Câmara, piloto “da casa”.

A primeira prova, no entanto, não foi de bom resultado para o representante La Bufalina, que teve que abandonar na terceira volta após a queda do para-choque de seu kart, causado por um acidente com um dos competidores. Largando da última posição na segunda bateria, Auricchio fez bela recuperação e terminou em 2º, resultado lhe garantiu o 5º lugar no pódio.

“Foi um ótimo final de semana, intenso e de ótimos resultados, principalmente na Sudam Júnior, onde fui campeão e conquistei o objetivo de garantir a vaga no Troféu Academia”, avalia Mauro Auricchio. “Não tivesse havido o acidente na primeira bateria, eu poderia talvez até ter brigado pelo título também na Júnior. Mas estou muito contente com minha recuperação na segunda bateria e com o título e a vaga. Quero agradecer a Nelsinho Competição, Renato Tibola, Kart Mini, La Bufalina e a Sisdeli Coach, sem eles seria impossível ter obtido os resultados que conquistamos”, agradece.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113
Imagem: Flávio Quick


1839 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response