http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Mauro Auricchio conquistou vice no Super Kart Brasil após quatro corridas de recuperação

Provas foram em Nova Odessa (SP) e ítalo-brasileiro ficou em 2º também na quarta etapa do Paulista

O ítalo-brasileiro Mauro Auricchio (La Bufalina) mostrou no último final de semana que o título de campeão brasileiro, conquistado em julho no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, não veio por acaso. Competindo pela 8ª edição do Super Kart Brasil – e também pela 4ª etapa do Campeonato Paulista – Auricchio fez quatro provas de recuperação e terminou ambas as competições em segundo lugar na categoria Júnior.

As provas foram disputadas no mais novo kartódromo brasileiro, o MMoa, localizado em Nova Odessa (SP), e as duas primeiras, as do sábado (25) foram válidas pelo SKB e pelo Paulista. Auricchio foi o dono da pole position, mas duas largadas mal feitas o colocaram em último nas duas corridas. Na primeira ele fez belas ultrapassagens e, em grande recuperação, superou 11 pilotos para terminar em 3º, atuação repetida na segunda bateria, quando terminou em 3º novamente após cair para último mais uma vez.

Os resultados fizeram com que Mauro Auricchio encerrasse a etapa do Paulista na segunda posição, mas pensando em repetir as boas posições finais no dia seguinte, quando mais duas baterias seriam disputadas, agora exclusivamente pelo Super Kart Brasil.

O domingo, porém, não começou bem e, com uma quebra na tomada de tempos, Mauro Auricchio (La Bufalina) teria que largar em último nas duas corridas do dia. E outras duas provas de grande recuperação fizeram com que Auricchio terminasse em 5º e 2º, resultados que – somados aos do sábado – o colocassem em 2º lugar no encerramento do Super Kart Brasil 8.

“Foi um final de semana difícil, pois tive que fazer quatro corridas vindo da última posição. Consegui ótima recuperação em todas, em um circuito que não oferecia muitos pontos de ultrapassagem, e terminei bem posicionado nas corridas”, lembra Auricchio. “E certamente eu poderia ter lutado pelo título se tudo tivesse sido diferente”, finaliza.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113
Imagem: Flávio Quick


2240 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response