http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Matheus Leist terminou Campeonato Mundial X30 em 6º e foi o melhor representante brasileiro

Evento foi disputado em Lyon, na França, e recebeu 280 pilotos de 32 países

Desafio proposto, desafio cumprido. Competindo na 2ª edição do Campeonato Mundial Iame X30, promovido pela fabricante italiana de motores Iame, o gaúcho Matheus Leist (TMA Competições) saiu do Kartódromo Actua Karting, nos arredores de Lyton, na França, como o melhor brasileiro no evento, que reuniu 280 pilotos de 32 países.

Leist, que no Brasil compete na Graduados, disputou o Mundial – sua quarta participação em provas em solo europeu – pela categoria Júnior, para pilotos com idade entre 13 e 15 anos. E, depois de várias provas classificatórias, disputadas na sexta-feira e no sábado, passou à fase final com o 23º lugar no grid de largada da prova Pré-Final.

Matheus Leist

Matheus Leist


A fase final da competição começou bem melhor para Matheus Leist, que fez ótima largada na Pré-Final, com pista molhada, e depois superou diversos concorrentes para terminar a prova em 9º, posição de onde largaria para Final, prova cujo vencedor seria o campeão. Na Final, já sem chuva e com pneus slick e 34 pilotos na pista, Leist pulou para terceiro logo na largada, mas na segunda metade da corrida ressentiu-se da menor potência de seu motor e também por ter o conjunto kart/ piloto um pouco mais pesado que a maioria dos concorrentes.

Assim, quase ao final da prova Matheus Leist (TMA Competições) foi superado por três concorrentes e recebeu a bandeirada em 6º, atrás de cinco pilotos franceses, classificando-se como o melhor representante brasileiro na competição.

“Lutei bastante e enfrentei algumas dificuldades com o equipamento, mas saio satisfeito do Mundial, pelo resultado e pela experiência que adquiri”, avaliou Matheus Leist, que se superou para ser um dos destaques da competição. “Um 6º lugar em uma competição como esta, que reúne pilotos de todo o mundo, é sempre um ótimo resultado”, finalizou o piloto, que graças às belas atuações recebeu um convite da fabricante italiana de chassis CRG para disputar o Florida Winter Tour na próxima temporada nos Estados Unidos.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Imagens: Flávio Quick


1517 dias ago by in Automobilismo , Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response