http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Matheus Leist é campeão na categoria mais importante do GP Nacional

Título rendeu participação no Mundial X30 na França e teste com Fórmula 3 da equipe Cesário

Foi um final de semana perfeito para Matheus Leist (TMA Competições), um final de semana de conquista de título nacional e de dois prêmios extremamente significativos. A festa do piloto gaúcho foi em Vespasiano, na grande Belo Horizonte (MG), onde foi disputado o GP Nacional, principal evento brasileiro do primeiro semestre do kartismo brasileiro.

Leist competiu na principal categoria do evento, a Sudam, que reuniu 20 dos principais pilotos brasileiros. E mostrou uma pilotagem impecável e, especialmente na Final, uma estratégia cerebral para conquistar o título. Até chegar à Final Matheus Leist já havia mostrado que era um dos candidatos ao título com dois resultados interessantes, que o colocaram na primeira fila do grid de largada da decisão, em segundo.

Dada a largada para a Final, Matheus Leist “comboiou” o líder André Nicastro, um dos maiores vencedores do kartismo brasileiro, por muitas voltas e o superou quando faltava pouco para o encerramento. “O Matheus andou junto com o Nicastro, sem atacá-lo, até perceber que o tempo do líder se estabilizou, ou seja, que o rendimento do adversário havia chegado ao limite. E aí, mais rápido, deu o ‘bote’, passou e abriu”, resumiu José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Matheus e de seu irmão Arthur.

Matheus Leist (dir.) e Rafael Cançado, promotor do evento

Matheus Leist (dir.) e Rafael Cançado, promotor do evento


Arthur Leist, por sua vez, competiu na categoria Júnior Menor, e obteve um 6º lugar depois de mostrar muita combatividade e recuperação. O piloto de Novo Hamburgo (RS) bateu na primeira bateria e teve que imprimir um bom ritmo na segunda prova para poder largar em 6º na Final. Na largada da prova decisiva Arthur Leist (TMA Competições) perdeu diversas posições e figurou entre os últimos colocados nas primeiras voltas. Com um ritmo intenso, o piloto recuperou várias posições perdidas e terminou na 6ª colocação.

“O Arthur também teve um belo desempenho, mas foi prejudicado por algumas situações nas provas, o que não invalida seu ótimo momento, pois ele vem conquistando ótimos resultados e vitórias na Júnior Menor”, avalia Spier.

O ótimo momento de Matheus e Arthur Leist se deve a vários fatores, mas o principal deles é o trabalho de diversos profissionais. “Temos que agradecer a muitos, pois todos ‘deram as mãos’ e se uniram em torno de um objetivo, que vem sendo alcançado a cada evento. Agradecemos a Techspeed, na pessoa de Rogério Naspolini e Neco, aos preparadores Wendell e Ricardo pelo ótimo acerto do chassi, ao Dudu Dieter pelo motor de ótimo desempenho. Graças a eles o time se tornou forte e as vitórias chegaram”, finaliza Spier.

Pela conquista do GP Nacional, Matheus Leist recebeu como prêmio a participação no Mundial X30, que será disputado na França em outubro, e um teste com um carro da Fórmula 3, da equipe Cesário Fórmula.

No próximo sábado (1º de junho) Arthur e Matheus Leist estarão em Interlagos, São Paulo, para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Fotos: Flávio Quick


1638 dias ago by in Automobilismo , Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response