http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: João Pedro Maia garante liderança do San Marino e viaja para disputar o Top Kart Brasil

Problemas no motor na segunda bateria impediram nova vitória em Paulínia (SP)

Em mais um final de semana em que o resultado final foi um pódio, o paulista João Pedro Maia (BPAM) manteve a liderança do Campeonato San Marino de Kart, disputado regularmente no kartódromo homônimo, localizado em Paulínia, interior de São Paulo. Com problemas na segunda bateria, Maia terminou em 2º na etapa, mas segue líder na categoria Cadete e já foca suas atenções nos eventos de caráter nacional que terá pela frente.

Maia vinha de vitórias no Campeonato San Marino e buscava outra para abrir mais vantagem na classificação. Partindo da segunda posição na primeira bateria, o representante de Campinas fez bela prova e venceu. Na segunda prova do dia, porém, o resultado não foi o mesmo. Com seu motor não rendendo o suficiente, Maia terminou em terceiro, se defendendo muito dos ataques do 4º colocado. E, após a soma dos pontos, garantiu um lugar no pódio, em 2º.

“Gostaríamos de ter vencido, claro, mas a segunda bateria não saiu de acordo com o que esperávamos”, explicou Alain Sisdeli, “coach” de João Pedro Maia. “De qualquer forma, o resultado foi muito bom e o João Pedro se manteve na ponta do campeonato, com boa folga”, completou.

253694_503775_joao_pedro_maia15___bruno_gorski_600

O próximo compromisso de João Pedro Maia abre uma série de eventos nacionais, que passarão pela disputa da final do Sul-Brasileiro e culminarão com o Campeonato Brasileiro, ambos no Velopark (RS). Neste final de semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), ele disputará o Top Kart Brasil, que em seu segundo ano já integra uma seleta lista de grandes eventos. “O João Pedro gosta muito da pista do Beto Carrero e está muito esperançoso em fazer uma boa apresentação em sua primeira participação no Top Kart”, conta Alexandre Maia, pai do piloto.

Integrante da equipe RB Motors, do preparador Roberto Souza, João Pedro Maia (BPAM) tem o Kartódromo Beto Carrero como referência, já que sua adaptação ao traçado é sempre muito rápida. “Vamos para lutar por um pódio, estamos muito otimistas. O João Pedro e a própria equipe estão muito focados neste estreia, que também valerá como preparação para o Brasileiro”, finaliza Sisdeli, campeão brasileiro e treinador de João Pedro Maia.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação (Erno Drehmer) – (51)3452-2113
Imagem: Bruno Gorski


792 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.