http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: João Pedro Custódio disputa 2ª Copa Beto Carrero de olho no título de campeão brasileiro

Com 226 largadas em sua carreira, jovem de 12 anos tem ótimas expectativas para o evento nacional

O goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições), piloto da Super Cadete, chegou nesta quarta-feira (6) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). E, assim como muitos outros pilotos, terá como compromisso participar da 2ª Copa Beto Carrero, competição que servirá como “open” do Campeonato Brasileiro de Kart.

Tradicionalmente disputado em julho, o Brasileiro é o mais importante campeonato do kartismo no país. E, por isso, nesta época do ano a preparação para a competição se torna mais intensa. “Já treinei no Beto Carrero, em maio, em pista seca e molhada e fiz ótimos treinos. Tenho um dos melhores chassis e o motor não fica atrás. Estou confiante em levar para Goiás o título de campeão brasileiro”, diz João Pedro, 12 anos.

Apesar da pouca idade, João Pedro já conta com bastante experiência. Nas pistas desde 2006, ele participou de 102 eventos e fez 226 largadas em 26 pistas diferentes, no Brasil e nos Estados Unidos. Em 2012 o goiano conquistou o Super Kart Brasil 5 e disputou as três etapas do Florida Winter Tour, além de já ter garantida sua vaga no Grande Prêmio RBC e Copa das Federações por ter se sagrado campeão do Super Centro-Oeste pela quarta vez consecutiva. Porém, no Open o objetivo não passa exatamente por vitórias ou título.

“Vamos trabalhar no sentido de aprontar todo o equipamento para o Brasileiro”, diz Miguel de Oliveira, chefe de equipe na MO Racing. “Resultados não serão tão importantes quanto a preparação que buscaremos fazer neste final de semana”, emenda o preparador e treinador de João Pedro, piloto que compete com chassi Mini e motores fornecidos pela Mittag Preparação de Motores.

João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford – Navesa | AGEL – Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV | Mittag Competições) está empolgado com o Open e com o Brasileiro. Para ele, o Kartódromo do Beto Carrero possui a melhor estrutura do Brasil. “É uma pista fantástica, não falta nada naquele kartódromo”, elogia o jovem piloto. “E, como treinei bem, acho que vamos conseguir adiantar muito a minha preparação para o Brasileiro. Estou muito empolgado para as duas competições”, continua o piloto, que tem Miguel de Oliveira e Ivonício Moreira como seus “fiéis escudeiros”.

Revista do Colégio Marista – Estudante do Colégio Marista de Goiânia (GO), João Pedro foi honrado com importante matéria na seção “Destaque” da última edição da Revista Em Família Marista, referente ao 1º semestre de 2012.

Em um texto com muitos elogios e fotos sobre a dedicação de João Pedro, a revista – com circulação nacional entre as dezenas de milhares de alunos do Marista pelo Brasil – mostra claramente a origem goiana de João Pedro e o incentivo dado pelo Estado, através de seus projetos de incentivo ao esporte.

Para saber mais sobre a carreira de João Pedro Custódio acesse o site www.joaopedrocustodio.com.br ou o Facebook www.facebook.com/joaopedroribeirocustodio.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Imagem: Luca Bassani


1963 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response