http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Isabelle Torres é a única representante feminina na Mirim no 47º Campeonato Brasileiro

Com apenas 7 anos, ela mostra grande evolução em sua segunda temporada no kart

Já há algum tempo uma menina vem chamando a atenção na primeira categoria de base do kartismo brasileiro. Ainda em fase de crescimento dentro do esporte, a curitibana Isabelle Torres (Acesso Médico) compete na Mirim e na 47ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart é a única representante feminina na categoria.

A competição está sendo realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, e reúne mais de 200 pilotos, 19 deles apenas na Mirim. Isabelle integra a Towers Racing Team (TRT) e compete na equipe comandada pelo preparador Iferson Mottin, a Ife Kart Racing, utilizando chassi Techspeed.

Com apenas sete anos de idade, Isabelle Torres vive ainda em plena fase de aprendizado, mas já mostra grande evolução desde que começou a competir de kart. Esta é a segunda temporada da curitibana no esporte e a evolução conquistada neste período lhe permite acompanhar os pilotos mais rápidos da Mirim.

“Como todo iniciante no esporte, a Isabelle às vezes tomava volta dos vencedores em cada bateria. Hoje isso mudou e ela consegue ser rápida, talvez não ainda a ponto de lutar por vitórias, mas certamente mostrando grande crescimento em sua pilotagem”, diz Ramsés Torres, pai de Isabelle.

Isabelle Torres está utilizando seu segundo Campeonato Brasileiro – o primeiro foi no lendário Kartódromo de Interlagos em 2011 – para aprender ainda mais. “Queremos proporcionar à Isabelle o que for melhor possível nesta fase de sua carreira. E participar de um Campeonato Brasileiro, com grids cheios, é uma das melhores maneiras para isso”, avalia Ramsés.

Nesta quinta-feira (12) Isabelle disputou a primeira bateria do Campeonato Brasileiro, mas foi atrapalhada por um acidente à sua frente, terminando a prova na 16ª posição. O evento prossegue nesta sexta-feira, com a disputa de mais uma prova classificatória, e no sábado os pilotos disputam a Pré-Final e a Final, cujo vencedor será declarado campeão.

Texto e Imagem: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452 2113


1954 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response