http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Gabriel Gomez encerrou Florida Winter Tour em 11º em sua estreia em competições internacionais

Piloto catarinense conquistou posição de destaque mesmo sem disputar uma das três etapas realizadas nos Estados Unidos

O último final de semana, dias 28 e 29, marcou o encerramento de uma das competições mais importantes do kartismo norte-americano, o Florida Winter Tour, que realizou em Ocala, nos Estados Unidos, a sua 3ª e decisiva etapa. Competindo apenas nas duas últimas rodadas, o catarinense Gabriel Gomez conseguiu se destacar exatamente em sua estreia em competições internacionais, finalizando em 11º entre 60 pilotos de várias partes do mundo.

A última rodada foi um pouco diferente das duas anteriores, quando foram disputadas duas Pré-Finais e duas Finais em Homestead e Orlando. Agora, em Ocala, a programação foi composta de três classificatórias, uma Pré-Final e uma Final, sempre com pontos maiores a cada atividade.

249120_487467_gabriel_gomez37_60

Com 43 karts no grid de largada, Gomez se posicionou no Top 10 na tomada de tempos, em 9º e, ao fim das corridas, ficou com o 9º lugar na etapa e com o 11º posto na classificação final do Florida Winter Tour na categoria Rotax Micro Max. Durante as provas, porém, o catarinense se destacou e chegou a estar na 3ª posição na Pré-Final, mas um toque nas voltas decisivas, quando estava em 5º o jogou para a 11ª posição. Depois, na Final, Gomez foi o 9º colocado.

“O Gabriel esteve muito bem, lutou por posições de ponta, andou na frente, se ‘enroscou’, se destacou. Mas, mais do que isso, aprendeu muito, os pilotos no kartismo americano são agressivos e punições são aplicadas, os Comissários pegam pesado”, lembra Clovis Calliari, preparador e chefe de equipe de Gabriel no Brasil e que sempre levou seu apoio ao piloto nas duas etapas do FWT. “O Gabriel era um dos mais novos no grids, composto por pilotos mais experientes, mas se saiu muito bem”, completou.

As provas foram extremamente equilibradas e a tomada de tempos mostrou isso, quando 18 pilotos se posicionaram dentro do mesmo décimo de segundo. “Eu queria ter terminado entre os dez primeiros, e foi quase. Estou muito contente, pois corri apenas duas etapas, ficou faltando a primeira, e consegui ficar bem posicionado dentre mais de 60 pilotos que disputaram o campeonato”, disse Gabriel Gomez, que competiu pela equipe RPG, com motores fornecidos por Ricardo Legree.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação (Erno Drehmer – MTb/RS 14.706) – (51) 3452-2113
Imagem: Acervo do Piloto


988 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.