http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Em domingo de muita chuva Victor Hugo Matzenbacker terminou etapa do Gaúcho em 2º na Graduados

Provas foram em Tarumã. Foco agora é a seletiva da Fórmula Júnior e final do Sul-Brasileiro

No último final de semana foi disputada a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Kart, a mais importante competição do kartismo no Estado do Rio Grande do Sul. A etapa, em sistema de rodada dupla, aconteceu no Kartódromo de Tarumã, em Viamão, e reuniu cerca de 60 pilotos, dentre eles Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker).

As provas foram disputadas sob rigorosas condições climáticas e a chuva foi uma das protagonistas do final de semana. “Vivemos dias complicados neste final de semana. Os treinos de sexta-feira foram sob forte calor, mas depois o tempo mudou radicalmente e o sábado e o domingo foram de muita chuva”, lembra o piloto, que reside em Passo Fundo.

As dificuldades impostas pelo clima atrapalharam a equipe comandada pelo preparador Daniel Buraty em seu intuito de encontrar um bom acerto no equipamento de Victor Hugo, mas mesmo assim o piloto da categoria Graduados ainda conseguiu um lugar na primeira fila do grid, em segundo. Victor Hugo chegou a liderar a primeira bateria, mas terminou-a na segunda posição.

“Meu kart estava difícil de guiar e, por isso, acho que o segundo lugar foi um ótimo resultado”, avalia Matzenbacker, que na segunda bateria teve uma disputa mais acirrada com seu principal adversário, Gabriel Robe. “Meu equipamento não tinha o mesmo rendimento do Gabriel, mas tentei fazer um traçado mais fechado e atacar logo na largada. Chegamos a disputar por algumas voltas, mas não deu. O Gabriel tinha um acerto melhor que o meu e merecidamente venceu”, elogia Victor Hugo.

Ao fim da segunda etapa do Campeonato Gaúcho Victor Hugo Matzenbacker (Escritório Matzenbacker) permanece na segunda posição na tabela de pontos da Graduados, mas projeta uma final muito disputada. “A terceira e última etapa será em novembro em Passo Fundo, onde moro e comecei a correr de kart, e acho que terei ótimas condições de reverter esta segunda posição para conquistar o título”, avalia.

No próximo final de semana, no Autódromo de Tarumã, Matzenbacker terá seu primeiro contato com um carro de corrida. Ele participará de uma seletiva promovida pela Fórmula Júnior, a nova categoria de monopostos do automobilismo brasileiro. “Estou ansioso por esta oportunidade de testar um carro da categoria. É um estímulo à continuidade de minha carreira e de muitos kartistas”, elogia Victor Hugo.

E na semana seguinte, a partir do dia 6 de setembro, Victor Hugo estará em Farroupilha (RS), onde disputará a terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113
Imagem: Idalício Umpierre


1852 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response