http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Com formato inovador, mais barato e atrativo, 19º Sul-Brasileiro tem programação divulgada

Competição será disputada em maio, em Farroupilha, e terá formato em que todas as baterias valem pontos

Com seus bastidores a “pleno vapor” e com os organizadores trabalhando intensamente na montagem e execução de sua estrutura, a 19ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro, marcada para Farroupilha (RS), teve sua programação oficial divulgada para os quatro dias de atividades da competição. Assim, como anteriormente informado, o evento terá seu início na quarta-feira (18/5) e encerramento no sábado (21/5).

Os dois primeiros dias são reservados exclusivamente para os treinos oficiais. Na sexta-feira todas as categorias realizarão sua tomada de tempos e disputarão a primeira das três baterias previstas. O 19º Sul-Brasileiro se encerra no sábado, quando os pilotos irão à pista para mais duas baterias.
279048_588835_farroupilha5-002
O Sul-Brasileiro, que ao longo de seus 18 anos se transformou em um dos mais importantes campeonatos nacionais no Brasil, chega para sua 19ª edição com um formato totalmente inovador no que tange à definição de seus campeões. Antes disputado em três rodadas, o evento agora será realizado em etapa única, começando pelo Rio Grande do Sul em 2016. No próximo ano o evento desembarcará em Santa Catarina e em 2018 chegará ao Paraná.

“Com este formato os custos ficaram em cerca de 30% do que o piloto gastava nas temporadas anteriores, uma redução bastante considerável”, aponta Erno Drehmer, da comissão que organiza a competição em Farroupilha. “Outro atrativo é a forma como os campeões serão definidos a partir deste ano”, completa.

O Sul-Brasileiro busca, com um novo regulamento no aspecto pontuação, uma saudável “volta ao passado”. “Resgatamos um formato usado há algum tempo atrás no kartismo brasileiro, ou seja, todas as baterias valem ponto, o que privilegia a regularidade e não apenas o piloto mais rápido da última bateria”, informa Drehmer. “O campeão será conhecido após a soma dos pontos e o descarte obrigatório de uma bateria. Isso é algo que não é usado desde 2008 quando se fala em eventos em etapa única no kartismo brasileiro. É, certamente, muito atrativo”, continua.

Competirão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior A, Sênior B, Super Sênior e F4, esta dividida em F4 Graduados e F4 Sênior, todas obedecendo o estabelecido no Regulamento Nacional de Kart (RNK), sendo que a Mirim, Cadete e F4 competirão com motor sorteado fornecido pela RBC Preparações. As inscrições custarão R$ 300,00 para a Mirim e a Cadete e R$ 900,00 para as demais, sendo necessário ainda que cada piloto adquira dois jogos de pneus na secretaria de prova, bem como o combustível necessário para a tomada de tempos e as três baterias.

Buscando oferecer uma gama de facilidades aos participantes, a organização da 19ª edição do Sul-Brasileiro disponibilizou um site especial (http://www.kartmotor.com.br/sul-brasileiro/), onde é possível encontrar as mais variadas informações a respeito do evento. Nele estão os hotéis conveniados – com seu respectivo tarifário -, o regulamento da competição, programação oficial, guia de procedimentos, todos os campeões da história, e várias outras. Além disso, é possível encaminhar sua inscrição on-line antecipada.

“Convidamos a todos para participar do Sul-Brasileiro. Farroupilha tem um belo kartódromo, que já foi sede de dois Brasileiros e de duas Copa Brasil e que está sendo preparado para termos um belo espetáculo”, revela Erno Drehmer.

Para mais informações, contate através do e-mail contato@kartmotor.com.br ou pelo fone (51) 8162-8478.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)


422 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.