http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Campeão sul-americano, Bruno Bertoncello quer vencer seu primeiro Campeonato Brasileiro

Mais de 200 pilotos disputam a competição, que está sendo realizada em Penha (SC)

Maior e mais importante evento do kartismo no Brasil, o Campeonato Brasileiro começou na última terça-feira (10) a disputa de sua 47ª edição. Em sua primeira fase, que está sendo realizada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), mais de 200 pilotos competem, divididos em oito categorias.

Com um currículo em que constam os títulos de campeão sul-brasileiro e sul-americano em 2010, o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus |Iame | GH Digital | Techspeed | Sport Wear by ULV) busca em Santa Catarina seu primeiro título de campeão brasileiro, na categoria Júnior.

Os dois primeiros dias de treinos foram bastante distintos para o piloto da equipe Quake2, que compete com chassis Techspeed. No primeiro deles alguns problemas impediram o jovem piloto de frequentar os primeiros lugares. A situação mudou bastante nesta quarta-feira, quando ele subiu das últimas posições para o 8º lugar no quarto e último treino antes da tomada de tempos.

“Os problemas foram resolvidos e nesta quinta-feira vamos brigar pela pole e pela vitória na primeira prova classificatória”, resume Bruno, que reside em Passo Fundo (RS). “Queremos o título e, apesar de sabermos que não será nada fácil, vamos atrás dele”, finaliza.

O Campeonato Brasileiro é composto por duas baterias classificatórias, a serem disputadas nesta quinta e sexta-feira. A Pré- Final e Final serão disputadas no sábado e será campeão o piloto que vencer a Final.

Texto e Imagem: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452 2113


1928 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response