http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Bons treinos colocam Arthur Vargas entre os destaques na abertura do Campeonato Brasileiro

Piloto gaúcho liderou um treino e ficou entre os quatro primeiros em outros três na categoria Júnior Menor

Campeão Sul-Brasileiro no ano passado, o gaúcho Arthur Vargas começou de forma extremamente positiva sua participação no mais importante evento do kartismo nacional, que iniciou suas disputas nesta terça-feira (21) no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP). Líder de um treino e sempre posicionado entre os quatro primeiros em outros três, Vargas mostrou sua credenciais na categoria Júnior Menor, que reúne 39 competidores de todo o Brasil.

Arthur Vargas (dir.) ao lado do "coach" Rodrigo Kubiczewski

Arthur Vargas (dir.) ao lado do “coach” Rodrigo Kubiczewski


A preparação de Arthur Vargas para a disputa do 49º Campeonato Brasileiro de Kart foi finalizada um pouco antes, na semana anterior, quando dedicou dois dias para treinos no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista. “O Arthur tinha pequenas deficiências em alguns pontos aqui em Itu e utilizamos os treinos de Interlagos para saná-las”, explica Walison Rosa, o popular e competente preparador “Sadam”, há cerca de um ano e meio atendendo o piloto de Passo Fundo (RS).

Vargas começou os treinos oficiais para o Brasileiro em Itu nesta terça-feira, quando obteve um segundo e um quarto lugar. Hoje, quarta-feira, Arthur Vargas liderou um treino e terminou outro em 4º novamente. “O Arthur está sendo fundamental neste trabalho de acerto do equipamento, passando informações consistentes”, atesta o preparador. “Utilizamos cada um dos treinos para ‘passar’ alguns equipamentos e acredito que o caminho já esteja bem traçado”, emendou.

Além do título Sul-Brasileiro, Arthur Vargas foi também campeão catarinense da Júnior Menor no ano passado, sua primeira temporada nesta categoria. Agora, no Campeonato Brasileiro, sua expectativa é terminar a competição no pódio, entre os cinco primeiros. “A Júnior Menor é muito equilibrada, com pilotos até mais experientes que o Arthur. Os treinos mostraram isso, normalmente com 20 a 25 pilotos dentro do mesmo segundo e com pelo menos 10 candidatos ao título”, avalia Rodrigo Kubiczewski, treinador de Arthur Vargas. “É claro que ser campeão é o objetivo de todo piloto e conosco não é diferente. Mas ficaremos muito contentes se o Arthur subir no pódio, será uma vitória”, finaliza.

Nesta quinta-feira (23) será realizada a tomada de tempos e uma bateria classificatória. Na sexta os pilotos voltam à pista para a segunda classificatória e para a Pré-Final, cujo grid de largada será definido pela soma dos pontos das duas primeiras provas. No sábado, então, será disputada a Final – com grid definido pela chegada da Pré-Final -, da qual o vencedor será declarado campeão brasileiro.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

1187 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.