http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Artur Fortunato disputa rodada dupla do Sul-Brasileiro de olho no Campeonato Brasileiro

Atual campeão brasileiro da Júnior, Fortunato quer bela apresentação no Brasileiro

Recuperado de uma lesão no ombro, causada por um acidente na 4ª etapa da Copa São Paulo Light, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) está de volta às pistas e neste final de semana disputará a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição está sendo realizada em Cascavel (PR), cidade que receberá em julho a 2ª fase do Campeonato Brasileiro.

E esta é a principal razão da participação de Fortunato na rodada dupla em Cascavel. Junto com a D2 Motorsport, sua equipe, o representante de Americana, interior de São Paulo pretende aproveitar a competição para preparar-se para o Campeonato Brasileiro. Agora piloto da Graduados, Fortunato foi vice-campeão brasileiro em 2011 pela categoria Júnior.

“A Graduados é ainda mais difícil que a Júnior, mas quero fazer uma boa apresentação neste Campeonato Brasileiro. Por isso estamos aqui em Cascavel, para conhecer a pista e trabalhar no acerto do equipamento”, conta Fortunato, que chegou hoje à cidade paranaense e pôde participar de apenas um treino. Neste sábado ele entra na pista para a tomada de tempos e a 1ª bateria.

No primeiro treino Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) não conseguiu sair para a pista, já que o motor de seu kart não funcionou. No segundo, no entanto, mesmo sem conhecer a pista, ele terminou em 19º entre 33 pilotos, a pouco mais de meio segundo do piloto mais rápido. “Já serviu para conhecer a pista e fazer os primeiros ajustes no equipamento. Agora espero aproveitar bem as duas corridas para trabalharmos mais para o Brasileiro”, finaliza.

A 2ª etapa do Sul-Brasileiro terá a tomada de tempos e a primeira bateria no sábado e a segunda bateria no domingo. O Campeonato Brasileiro em Cascavel será disputado de 23 a 28 de julho.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Imagem: Maurício Vilella


1926 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response