http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Artur Fortunato corre no “quintal de casa” e disputa Super Kart Brasil 8 em duas categorias

Provas serão no mais novo kartódromo brasileiro, o MMoa, a 15 quilômetros de Americana, cidade de Fortunato

Acostumado a competir em kartódromos distantes, alguns deles até mesmo na Europa, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) está vivendo uma nova experiência em sua carreira. Pela primeira vez desde que começou a correr de kart, ainda na categoria Cadete, Artur competirá no “quintal de sua casa”.

Fortunato disputará a oitava edição do Super Kart Brasil, competição idealizada por sete dos maiores kartistas brasileiros de todos os tempos, que será realizada no mais novo kartódromo do Brasil, o MMoa, em Nova Odessa (SP), a cerca de 15 quilômetros de sua casa, em Americana. “É algo diferente para mim, que sempre preciso viajar muitos quilômetros até chegar aos kartódromos. E será também uma experiência nova no aspecto pista, já que o MMoa é novidade para todos os pilotos”, ressalta Fortunato.

O piloto, que integra a equipe D2 Motorsport, disputará o SKB 8 em duas categorias, Graduados e Shifter. “Serão dois ótimos desafios. Estou empolgado, principalmente pelos últimos resultados, extremamente positivos, que venho obtendo na Graduados. E a Shifter é sempre um desafio, os karts são extremamente rápidos e as corridas são sempre um show à parte”, avalia Fortunato.

Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) está otimista quanto a suas chances de conquistar seu primeiro título do Super Kart Brasil, apesar de saber das dificuldades que enfrentará. “As duas categorias estão entre as mais importantes do kartismo brasileiro e ambas reúnem pilotos ‘top’. Será difícil vencer, mas acredito que estarei competitivo e em condições de lutar pela vitória”, finaliza.

O Super Kart Brasil 8 tem em sua programação desta quinta e sexta-feira dois treinos para cada categoria, com duração de 35 minutos cada. O sábado terá a tomada de tempos e duas baterias, atividades que se repetem no domingo. O campeão será o piloto que somar mais pontos após as quatro baterias.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113
Imagem: Maurício Villela


1857 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response