http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Arthur e Matheus Leist tiveram ótimas atuações na 5ª rodada da Copa São Paulo Light

Foco agora se volta à preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro

O último sábado, dia 1º, foi de mais compromissos na carreira dos jovens pilotos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que desta vez estiveram em São Paulo, no Kartódromo de Interlagos, para a disputa da 5ª etapa da Copa São Paulo Light. O evento reuniu 117 pilotos de todo o Brasil.

Arthur Leist, que compete na Júnior Menor, foi um dos destaques da categoria e, depois de liderar o último treino, marcou a pole position e garantiu o direito de largar na frente na primeira bateria, que reuniu 18 competidores. Duas belas atuações nas provas que compuseram a rodada fizeram Arthur Leist terminar a rodada com o 6º lugar, resultado que o levou ao pódio.

Arthur Leist

Arthur Leist


Matheus Leist, por sua vez, teve igualmente ótimas atuações na Graduados, que reuniu 20 competidores. Ele também liderou o último treino e ficou com o 2º lugar no grid de largada, apenas 26 milésimos de segundo mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position. Depois, terminou em 2º e 3º nas provas da rodada, resultado que lhe daria mais um pódio.

Porém, durante a vistoria técnica, foi constatada uma irregularidade técnica na pirâmide, que resultou na desclassificação de Matheus Leist. “Foi um erro de interpretação do nosso preparador de motores, Dudu Dieter”, explica José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística dos irmãos, que residem em Novo Hamburgo (RS). “Em todos os campeonatos é permitido o retrabalho desta peça, inclusive está previsto no Regulamento Nacional de Kart. Porém, no Light isto não é permitido e ele não se deu conta disso”, continua.

Matheus Leist

Matheus Leist


A desclassificação não invalidou a ótima atuação de Matheus Leist (TMA Competições) nas duas provas, quando travou ótimos duelos com André Nicastro e Olin Galli. “O Matheus e o Arthur estiveram muito bem mais uma vez”, avalia Spier. “Continuamos confiando plenamente no trabalho de nossa equipe e no trabalho do Dudu Dieter, nosso preparador de motores. Agora o foco é continuar nossa preparação para o Campeonato Brasileiro, queremos lutar pelo título, com o Matheus e com o Arthur”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Fotos:Flávio Quick


1575 dias ago by in Automobilismo , Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response