http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Arthur e Matheus Leist estreiam na Júnior Menor e Graduados no Super Kart Brasil 9

Irmãos gaúchos, destaques em 2012, encaram novos desafios na nova temporada do kartismo brasileiro

A temporada 2013 do kartismo brasileiro será de mudanças radicais para dois pilotos que foram grande destaque no ano passado. Neste sábado e domingo (26 e 27), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) disputarão o 9º Super Kart Brasil e estrearão em novas categorias.

Arthur Leist, o mais jovem, competirá na categoria Júnior Menor, que utiliza equipamento sensivelmente mais rápido que o do ano passado, quando disputava as competições na Super Cadete. E os treinos, encerrados nesta sexta-feira, mostraram que Arthur se manterá na briga por vitórias, assim como na categoria anterior.

181121_292855_matheus_leist223___luiz_pinheiro

“Os treinos foram bons, apesar de alguns problemas, mas hoje terminei com o segundo lugar, o que me deixou bastante animado”, disse Arthur Leist. “Acho que tenho boas chances de andar entre os cinco primeiros nesta estreia na Júnior Menor”, emenda.

Matheus Leist, por sua vez, competia na Júnior e este ano foi promovido à categoria “top” do kartismo nacional, a que reúne os melhores pilotos do Brasil. E, assim como seu irmão, mostra-se bastante otimista. “Também treinei bem, mas no último treino tive problemas com a bomba d´água e o motor aqueceu um pouco. Mas estive sempre muito rápido, posicionado entre os ponteiros”, avaliou Matheus. “Também acho que posso terminar entre os cinco primeiros”, completa.

181121_292859_arthur_leist82_600_luiz_pinheiro

Os irmãos mantiveram a estrutura vitoriosa de 2012 e continuam a competir com os chassis Techspeed, acertados pelo preparador Mazinho, da MZ Racing. Matheus utilizará motores preparados pela mineira RBC Preparações, enquanto que Arthur terá seus propulsores preparados pela DTR. E José Carlos Spier, o Nico, mantém-se à frente na administração da logística dos meninos.

Válida também pela primeira etapa do Campeonato Paulista, o SKB9 terá neste sábado a disputa de uma tomada de tempos e duas baterias, programação que se repetirá no domingo. Após, somados os pontos das quatro corridas, serão conhecidos os campeões das nove categorias em disputa.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113
Imagens: Luiz Pinheiro


1705 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response