http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Arthur e Matheus Leist buscam inédito título de campeões brasileiros em Santa Catarina

Vice em 2009, Matheus corre na Júnior, enquanto que Arthur, vice em 2010, disputa o Campeonato Brasileiro em duas categorias

Vice-campeões brasileiros em 2009 e 2010, os irmãos Matheus e Arthur Leist (TMA Competições) estão no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), em busca de apenas um passo a mais. O objetivo agora é conquistar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro e para isso desde a última terça-feira os irmãos participam dos treinos oficiais.

O piloto Arthur Leist, que competirá em duas categorias, cadete e super-cadete.

Arthur Leist competirá em duas categorias, Cadete e Super Cadete, e mostra-se rápido em ambas. Na Super Cadete ele terminou em segundo nos dois últimos treinos antes da tomada de tempos, que será disputada na tarde desta quinta-feira (12) pelos 23 pilotos de todo o Brasil inscritos na categoria. E na Cadete, que reúne 52 concorrentes, Arthur também se destacou.

“O Arthur está muito competitivo, especialmente na Super Cadete. Na Cadete fizemos alguns testes no primeiro dia e no segundo tentamos outro acerto, que não deu muito certo. Hoje voltaremos ao acerto do primeiro dia e o Arthur voltará a se destacar”, atesta José Carlos Spier, o Nico, que é responsável por toda a logística dos irmãos, que residem em Novo Hamburgo (RS).

Matheus Leist fez bons treinos na Júnior e nesta quarta-feira optou por competir com uma nova marca de chassis. “Ele precisou um treino para se adaptar ao novo chassi, que ainda precisa de alguns pequenos ajustes. Mas no segundo treino ele já se mostrou rápido e hoje (quinta) deverá voltar a lutar pelas primeiras posições”, finaliza Spier.

Matheus Leist, piloto da categoria Júnior.

Nesta quinta-feira serão disputadas as tomadas de tempos nas oito categorias do Campeonato Brasileiro – que reúne mais de 200 pilotos – e a primeira prova classificatória. Na sexta os pilotos disputam mais uma classificatória e no sábado voltam à pista para a realização da Pré-Final e Final. O vencedor da Final será considerado o campeão brasileiro.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Imagens: Maurício Villela


1902 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response