http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Kart: Alessandro Xavier encerrou participação no Campeonato Brasileiro com pódio na Sênior A

Próxima objetivo será a disputa do Skusa, um dos maiores eventos do kartismo americano, em Las Vegas em novembro

Uma das mais competitivas e equilibradas categorias do kartismo nacional, a Sênior A reuniu 26 pilotos em seu Campeonato Brasileiro, encerrado no último sábado (28) em Cascavel (PR). Disposto a conquistar seu primeiro título de campeão brasileiro, o paranaense Alessandro Xavier (Lillo | Pompom | Sanifill | Clear) encerrou a competição subindo no pódio, em 5º lugar.

“O Brasileiro é uma competição muito difícil, onde cada detalhe pode fazer enorme diferença. Por isso, conquistar um pódio é sempre um grande resultado”, avalia Xavier, que compete pela Neri Motorsport, com chassi Techspeed e motor preparado pela RBC. “Perfeitos”, afirma, referindo-se a seus parceiros na disputa.

Xavier teve bom desempenho durante toda a semana – os treinos começaram na terça-feira – e atingiu o objetivo inicialmente traçado, que era largar na prova decisiva entre os três primeiros no grid. “Fomos primeiro no treino de aquecimento que antecedeu a Final”, lembra Xavier, referindo-se à prova cujo vencedor seria o campeão.

Na Final Alessandro Xavier teve bela atuação, mas acabou não tendo o rendimento necessário para atacar os adversários e conquistar o título. “Terminamos em 5º, um resultado satisfatório, mas queríamos, é claro, o título. O equilíbrio é muito grande na categoria e o pódio tem que ser comemorado, porque temos um nível elevadíssimo entre os pilotos e equipamentos na Sênior A”, afirma Alessandro Xavier (Lillo | Pompom | Sanifill | Clear).

O piloto de Curitiba (PR) saiu bastante satisfeito do Kartódromo Delci Damian, palco do Campeonato Brasileiro, no que diz respeito à competição como um todo. “No geral foi um belo evento. Achei bem satisfatória a organização, tanto no Beto Carrero quanto em Cascavel”, elogia Xavier, que na 1ª fase competiu pela categoria Sudam no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). “Valeu pela bagagem que agregou e pelo resultado, abaixo do esperado, mas importante”, avalia.

Dono de diversos títulos em seu currículo, tais como tetracampeão Sul-Brasileiro, Paranaense e do Super Kart Brasil, Xavier reputa o Campeonato Brasileiro como o mais importante a ser conquistado. “É, sem dúvida, o mais valioso no kartismo nacional e todo piloto quer tê-lo em seu currículo. Em 2013 certamente estarei na pista para buscá-lo”, encerra.

O objetivo principal de Alessandro Xavier agora passa a ser em longo prazo, já que sua próxima competição importante será apenas em novembro, quando disputará o Skusa, um dos maiores campeonatos do kartismo americano, disputado a cada ano em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Texto e Imagens: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 3452-2113


1958 dias ago by in Kart , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response