http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Itaipava GT4 conheceu seus campeões em Interlagos

A turma da GT4 não ficou pra trás e também deu espetáculo no Autódromo Internacional José Carlos Pace.

Assim como na GT3, os campeões da categoria GT4 foram conhecidos somente no final de semana das duas últimas corridas e se fosse combinado não daria certo, pois no sábado já estava selado o campeonato para a dupla Cristiano Federico e Caio Lara, que pilotaram um Aston Martin Vantage; assim como os campeões da GT3 também foram conhecidos no sábado. A prova de domingo a peleia ficou para a decisão do vice-campeonato. Pois então, quem acabou levando a melhor pela segunda posição no campeonato foi a dupla do Maserati Gran Turismo – Valter Rossete e Fábio Greco, que ainda chegaram em primeiro lugar para receber a bandeirada.

“Ontem (sábado) foi um dia ingrato. Desde quinta-feira (15) nosso carro estava muito rápido e aí na corrida, no final, tivemos um problema que nunca houve em um Maserati”, lembra Fábio Greco. “Tivemos que trabalhar rápido para reparar o problema, que nos tirou da disputa pelo título, para hoje. Tivemos alguns contratempos, mas no final o Cris e o Caio foram os melhores durante a temporada e mereceram a conquista”, declarou Fábio Greco.

O resultado da prova de sábado, da GT4 ficou assim:

1º) 17 – M.Sant’Anna/C.Pons (FC , SP)
2º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (GI , SP/SP)
3º) 51 – Otávio Mesquita (FC , SP)
4º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
5º) 72 – C.Federico/C.Lara (AM , SP/SP)

Na largada da última corrida da temporada o piloto Otávio Mesquita, piloto Ferrari Challenge #51, protagonizou um acidente no mínimo inusitado: simplesmente passou reto e voou por cima da Lamborghini do piloto gaúcho Fernando Poeta. Por sorte a consequência só foram danos materiais, mas tirou os dois pilotos da prova.

A dupla da Ginetta G50 – Marçal Melo e William Freite não terminaram o final de semana como planejado, pois diferente da primeira corrida (sábado), onde a dupla chegou na 4ª posição, no domingo não chegaram entre os dez primeiros colocados. No domingo pela manhã já estavam com problemas nas curvas: “as curvas que são para a esquerda estão bastante complicadas de fazer, estamos com problemas de alinhamento, é uma pena que não podemos correr no sentido horário, seria mais fácil para nós.”, comentou William Freire.

E a última prova do ano terminou assim:

1º) 21 – V.Rossete/F.Greco (MA , SP)
2º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP)
3º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (GI , SP/SP)
4º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP)
5º) 73 – O.Federico/R.Navarro (MA , SP/SP)

Agora é hora da pilotada descansar de um ano de peleias intensas na categoria, aprender com os erros cometidos (né Mesquita?) e saborear as conquitas. Faltam menos de 82 dias para início da temporada 2012, que terá 18 corridas, inclusive com possibilidades de duas delas acontecerem na Argentina.

Deem uma olhada no calendário para o ano que vem!

CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2012

18 de março, Interlagos
29 de abril, Anhembi*
27 de maio, Pinhais
24 de junho, Interlagos
22 de julho, Velopark
2 de setembro, Interlagos
28 de outubro, Guaporé**
18 de novembro, Pinhais**
16 de dezembro, Interlagos

* etapa sem Mercedes-Benz Grand-Challenge
** pode haver substituição por etapa na Argentina

As fotos do final de semana podem ser acessadas clicando aqui, aqui e aqui!

Aos pilotos e equipes um Feliz Ano Novo! Que o 2012 seja cheio de alegrias e realizações, muita paz e pé no porão. E vamos que vamos…

Texto e Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2180 dias ago by in Automobilismo | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response