http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Irmãos Klaumann vivem expectativa para 7ª participação no Rally dos Sertões

Ike e Guto, pilotos de motocicleta de Santa Catarina, estão com os preparativos em dia para o desafio mais duro da temporada, em agosto

Rio Negrinho (SC) – A pouco mais de um mês da largada do 22º Rally dos Sertões, os irmãos Ike e Guto Klaumann estão com os preparativos em dia e intensificaram os treinamentos com motocicleta na região de Rio Negrinho, em Santa Catarina. Os pilotos vivem a expectativa de participar pela sétima vez do desafio mais duro do calendário off-road nacional. A prova faz parte do Campeonato Mundial de Rally Cross Country e em 2014 será realizada de 24 a 30 de agosto, entre Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG).

O trajeto inclui 2.679 quilômetros, sendo 1.545 de especiais (trechos cronometrados). “Como o desafio é longo, estamos treinando com a motocicleta o máximo possível por estradas vicinais e trilhas. A ideia é rodar mais de 200 quilômetros por treino, quanto mais tempo em cima da moto, melhor para o desempenho no Sertões”, explicou Ike Klaumann. A dupla irá acelerar a Honda CRF 450X. “As motos estão 100% prontas para o Sertões, estamos bastante habituados com o equipamento. É só acelerar”, continuou.

Guto Klaumann

Guto Klaumann


Guto Klaumann resumiu a expectativa que envolve os dias anteriores à largada. “A ansiedade é grande, assim como a vontade de acelerar. O Rally dos Sertões é assim: a gente não vê a hora de começar, depois a gente não vê a hora de terminar”, disse, com bom humor.

O esperado dia está cada vez mais próximo, mas a bagagem adquirida na prova nos últimos anos trouxe mais planejamento e tranquilidade. “Fomos aprendendo a organizar todos os itens para o desafio e hoje estamos com tudo em dia, trabalhando para não ter nenhuma surpresa”, acrescentou.

Ike Klaumann

Ike Klaumann


“Vamos com uma equipe de apoio enxuta e totalmente entrosada, formada pelo nosso pai (Sérgio Klaumann), um motorista, um ajudante e dois mecânicos. A comunicação é bastante afiada e todo mundo já sabe o que fazer durante o Sertões”, concluiu Guto. O Klaumann Team tem patrocínio de Seka Transportes, ZG Estruturas, Honda e Rinaldi e apoio de IMS e M3 Racing.

Mundo Press Jornalismo Estratégico
Fotos: Paula Georgia e Doni Castilho/DFotos


1187 dias ago by in Motociclismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.