http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Guilherme Samaia busca título na divisão principal da F3 Brasil

Campeão da Light no ano passado, piloto de 19 anos inicia preparação para repetir a dose na classe principal da maior categoria de monopostos do país

Atual campeão da F3 Brasil Light com oito vitórias em 16 corridas, o paulista Guilherme Samaia subiu um degrau em sua carreira e disputará neste ano a divisão principal da F3 Brasil, que tem início dia 10 de abril no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto de 19 anos prosseguirá na equipe Cesário Fórmula, campeã do ano passado com Pedro Piquet, e começará na próxima semana os testes de pré-temporada no palco da abertura do campeonato. O objetivo de Samaia é ganhar experiência com o chassi Dallara F309 da categoria principal.

Samaia sobe para a categoria principal em 2016

Samaia sobe para a categoria principal em 2016


Após uma temporada vitoriosa em seu ano de estreia no automobilismo, Samaia prevê um campeonato bastante competitivo na divisão principal. “Estou muito animado para o início da F3 Brasil. Tirei alguns dias de folga para descansar e agora vamos começar os treinos para chegarmos bem preparados para a etapa de abertura da temporada”, explicou o piloto. “A equipe está trabalhando na montagem do carro, estou acompanhando todo o processo e não vejo a hora de acelerar no Velopark”, continuou.

Em dezembro, Samaia testou o carro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e destacou algumas características específicas do modelo. “É um carro que parece ser mais fácil de guiar do que o da F3 Light. Porém, como ele é mais moderno, tem alguns pontos diferentes. Ele tem mais pressão aerodinâmica, por exemplo, e acho que é mais difícil chegar ao limite do que o antecessor. Vamos treinar bastante, ganhar bagagem e buscar o título”, complementou.

Para o chefe da equipe Cesário Fórmula, Augusto Cesário, a experiência adquirida por Samaia com o carro da F3 Light será fundamental para uma adaptação mais tranquila ao novo chassi. “O Guilherme é um piloto muito talentoso e tem tudo para fazer uma temporada muito competitiva. Ele teve um ano ótimo em 2015, quando conquistou o título da Light, e acredito que não terá problemas para se acostumar com o novo carro. É um passo importante para quem pretende seguir carreira no automobilismo”, afirmou Cesário.

Calendário 2016:
1ª etapa – 10 de abril – Nova Santa Rita (RS)
2ª etapa – 5 de junho – Santa Cruz do Sul (RS)
3ª etapa – 17 de julho – Cascavel (PR)
4ª etapa – 11 de setembro – Interlagos (SP)
5ª etapa – 25 de setembro – Londrina (PR)
6ª etapa – 16 de outubro – Brasília (DF)*
7ª etapa – 6 de novembro – Goiânia (GO)
8ª etapa – 11 de dezembro – Interlagos (SP)
* A confirmar

MediaOne Comunications
Fotos: Luca Bassani


552 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.