http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Guilherme Salas termina no “TOP 10” na estreia na Stock Car Brasil

Jundiaiense terminou a corrida 2 de Goiânia na 10ª colocação após largar de 20º

A 10ª etapa da Stock Car Brasil 2016, realizada em Goiânia (GO), foi marcada pela chuva e pela estreia do jundiaiense Guilherme Salas como piloto titular da categoria. Salas, que já havia participado de duas edições da “corrida de duplas” da categoria, como convidado, assumiu a titularidade do carro número 117 da equipe RZ Motorsport pelo restante da temporada.

g.salas_stock10_04

Os dois treinos livres realizados na tarde de sexta e manhã de sábado foram promissores, com o piloto chegando a ocupar a 13ª colocação entre os 29 concorrentes. No treino classificatório, entretanto, a condição da pista mudou muito pelo forte calor, a equipe não conseguiu um bom acerto e Salas não encaixou uma boa volta, posicionando-se apenas na 26ª colocação do grid de largada.

O domingo foi marcado pela chuva, que persistiu durante as duas corridas da etapa, e o jundiaiense largou para a primeira corrida sem nunca ter dado sequer uma volta com o carro nestas condições. Chegou a ocupar a 14ª posição, mas uma penalização por um toque com um concorrente e uma falha no motor o fizeram terminar em 20º lugar. Na segunda prova, realizada logo em seguida, Salas avançou mais dez colocações, foi um dos mais rápidos da pista e terminou em 10º, marcando os primeiros seis pontos na categoria.

g.salas_stock10_03_600

“Foi uma etapa complicada. Largamos lá de trás, a chuva sempre complica as coisas e ainda tive um problema no motor. Mas acho que foi uma boa estreia, consegui avançar bem nas corridas e só não consegui uma classificação melhor na corrida 2 porque alguns pilotos não pararam para abastecer” disse Salas, referindo-se a cinco concorrentes que conseguiram economizar combustível e não fazer a parada para reabastecimento, chegando à frente do jundiaiense. “Estou contente com o meu desempenho e da equipe, e ansioso pela próxima etapa” finalizou.

g.salas_stock10_02_600

Robson Fernandes, chefe da equipe RZ Motorsport, mostrou-se surpreso com o desempenho do jovem piloto de 22 anos: “Já conhecia o Guilherme por vê-lo competindo em outras categorias, e sabia que era rápido. Mas me surpreendeu positivamente a postura dele dentro da equipe, sempre trabalhando para melhorar o carro, e o desempenho em pista. As condições para uma estreia eram péssimas, ele nunca havia sequer treinado com esse carro na chuva e foi um dos mais rápidos da pista na segunda corrida. Tenho certeza que teremos alegrias com esse piloto nesta temporada e ele terá um futuro brilhante na Stock Car”.

A próxima etapa da Stock Car Brasil será realizada em Curvelo (MG), nos dias 18, 19 e 20 de novembro.

Texto: MOTORBIZ Marketing Esportivo (Ricardo Fávaro) – (11) 4771-0684 / (11) 94738-4936
Imagens: Rodrigo Guimarães

199 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.