http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

GT3: Com a mão na taça, Marcelo Hahn desembarca em Buenos Aires

Vencedor de oito corridas no ano, piloto da Blau Motorsport só precisa de mais uma vitória para conquistar o título neste final de semana

Uma vitória separa Marcelo Hahn do título inédito do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo. Para colocar a mão na taça neste final de semana, em Buenos Aires, o piloto da equipe Blau Motorsport só precisa cruzar a linha de chegada na primeira colocação para celebrar seu primeiro título a bordo da Lamborghini Gallardo Evolution número 16. A conquista do campeonato pode acontecer até com outro resultado, dependendo do posicionamento dos rivais na pista. Mas restando ainda quatro corridas para o final da temporada, Marcelo adota a cautela.
_MG_4323
“Não estou pensando em antecipar o título. Meu pensamento está na corrida, em vencer, em fazer meu trabalho com perfeição como fizemos até aqui. O título, quando vier, será consequência do que fizemos ao longo da temporada. Fomos constantes e estivemos no pódio em todas as etapas do ano. A vantagem sobre nossos adversários é grande. Então é só uma questão de tempo”, afirmou.

Passadas seis etapas da competição, Hahn tem 224 pontos. Seu parceiro na Blau Motorsport, Allam Khodair, disputou uma etapa a menos e tem 187. Na terceira colocação, a equipe Audi dos irmãos Fábio e Wagner Ebrahim aparecem com 165 pontos. Para tirar o título das mãos de Marcelo Hahn, a dupla que venceu apenas ma vez na temporada precisaria de pelo menos três primeiros lugares nas próximas quatro corridas.

Este ano, Hahn subiu ao pódio 11 vezes em 12 corridas. Foram oito vitórias e três segundos lugares. Ele jamais ficou fora dos cinco primeiros colocados. Competitividade e equilíbrio exaltados por Khodair, parceiro de Marcelo na equipe Blau Motorsport desde 2008.
_MG_4342
“O trabalho do nosso time este ano está sendo perfeito. Por isso seremos campeões. Infelizmente não pude participar de uma etapa por estar correndo também no FIA GT, mas sou parte do time e me sentirei igualmente campeão pela conquista da nossa equipe. Somos um time”, afirmou o Japonês Voador.

A etapa de Buenos Aires do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo começa nesta sexta-feira, com treinos livres às 11h45 e às 16h. No sábado, além das duas tomadas classificatórias (10h30 e 11h20), acontece a prova que pode dar números finais ao campeonato. A largada está marcada para as 16h40. No domingo, a corrida que fecha a rodada dupla em solo argentino tem início às 13h30, com transmissão ao vivo do Sportv.

Império Agecom
Imagens: Automobilismo em Foco (Murilo Carvalho)


1483 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response