http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

GT Open: Suzuki e Pantano fecham primeiro dia de treinos na frente na classe GTS em Monza

Num dia livre de problemas, dupla ítalo-brasileira da Bhai Tech registrou o melhor tempo do dia no lendário circuito italiano, um dos templos do automobilismo mundial. Luiz Razia e Chris van der Drift também tiveram bom desempenho e concluíram a sexta-feira em sexto lugar na GTS

O fim de semana da sétima e penúltima etapa da temporada 2013 do International GT Open começou muito bem para a equipe italiana Bhai Tech no mítico circuito de Monza. Nesta sexta-feira (4), Rafael Suzuki e Giorgio Pantano, que formam uma das duplas postulantes ao título na classe GTS, fecharam o combinado dos dois treinos livres na liderança. Com o tempo de 1min48s504, o duo ítalo-brasileiro tirou proveito da boa performance do McLaren MP4-12C e se colocou em posição de destaque no dia que antecede a primeira corrida naquele que é considerado um dos templos do automobilismo mundial. Luiz Razia e Chris van der Drift também tiveram bom desempenho a bordo do carro #66 e concluíram a sexta-feira com o sexto melhor tempo na GTS.

Na briga pelo título da classe GTS, duo ítalo-brasileiro liderou dia de treinos

Na briga pelo título da classe GTS, duo ítalo-brasileiro liderou dia de treinos


O intenso dia de atividades de pista, com dois treinos livres de uma hora de duração cada, começou com céu nublado e baixas temperaturas. Pela manhã, os 31 carros inscritos para a etapa deste fim de semana foram à pista para a primeira das duas sessões. Suzuki, com pneus velhos, cravou o quarto melhor tempo, ficando a 0s358 da dupla líder, formada por Matteo Beretta e Michael Lyons. Na mais rápida das 23 voltas em Monza, o brasileiro anotou 1min49s471, enquanto Razia registrou a sexta marca, 0s615 atrás do duo primeiro colocado.

No período da tarde, as condições de pista melhoraram um pouco, e isso se refletiu nos tempos obtidos pelos pilotos. Outro fator que ajudou na evolução das marcas foi que a maioria das duplas optou pelo uso de pneus novos na segunda sessão. Pantano assumiu a condução do McLaren MP4-12C #65 e cravou o melhor tempo do dia, com 1min48s504 na melhor das 23 voltas completadas. Van der Drift assumiu a condução do #66 terminou a tabela de tempos em sexto, com 1min48s930.

O cronograma de atividades no sábado será composto pela disputa de duas sessões classificatórias, que vão definir o grid de cada uma das duas corridas do fim de semana. A prova 1 (com duração de 70 minutos) será realizada no mesmo dia, no período da tarde. A meteorologia aponta grande possibilidade de chuva durante o fim de semana, mas não necessariamente nas horas em que os pilotos estarão na pista, o que deixa tudo ainda mais imprevisível. A sétima etapa da temporada se encerra com mais uma prova no domingo, com duração de 50 minutos.

Luiz Razia e Chris Van der Drift também tiveram boa performance nesta sexta

Luiz Razia e Chris Van der Drift também tiveram boa performance nesta sexta


“Conseguimos aproveitar bem o dia hoje para testarmos diferentes acertos e, juntando com os dados obtidos no treino que fizemos aqui em Monza na semana passada, estamos no caminho certo. O clima está imprevisível e pode influenciar bastante no fim de semana, mas acredito que temos um carro bem competitivo para tentarmos somar o máximo de pontos possíveis e continuarmos fortes na briga pelo título”, comemora Rafael Suzuki

Transmissão:
As corridas podem ser vistas ao vivo pela internet no site https://www.youtube.com/GTOPENseries às 11h15 de sábado e às 7h10 de domingo (horários de Brasília). O canal por assinatura BandSports também transmitirá as corridas, sendo que a de sábado será exibida em VT às 12h30, enquanto a corrida final em Monza será ao vivo, a partir das 7h10 do domingo.

Programação para Monza (horários de Brasília):

Sábado (5):
4h às 4h20 – Classificação 1
6h10 às 6h30 – Classificação 2
11h15 – Corrida 1 (70 minutos)

Domingo (6):
7h15 – Corrida 2 (50 minutos)

Texto: EverSports
Fotos: FotoSpeedy


1506 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response