http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

GT Brasil: Pool Racing Team busca mais vitórias na temporada

Equipe disputa segunda rodada dupla do campeonato brasileiro com o ‘carro jeans’ e visa melhora no ritmo de classificação para Interlagos

Chegou a vez da maior metrópole do país receber uma etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo 2012. No próximo fim de semana (22 a 24/6), o autódromo de Interlagos, em São Paulo, será o palco da terceira rodada dupla do torneio – que já passou pelas cidades de Santa Cruz do Sul (RS) e Curitiba (PR) nesta temporada.

Na disputa entre os melhores pilotos do país a bordo de verdadeiros carros dos sonhos, a busca pelo limite do desenvolvimento tem sido uma constante nesta temporada. É o caso da equipe Pool Racing Team, responsável pela Mercedes-Benz SLS GT3 pilotada por Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, que tem o desenvolvimento do carro como prioridade para os próximos dias.

A dupla de pilotos da Pool Racing Team foi uma das sensações da temporada 2011 ao vencer três das quatro corridas que disputou com o modelo alemão, e neste ano manteve o ritmo ao vencer uma das provas da etapa de Curitiba. Mesmo assim, o time mantém o foco de trabalho na busca por melhorias no carro.

“Nosso objetivo é melhorar o desempenho nos treinos de classificação. O carro tem um ritmo de corrida excelente, então se conseguirmos melhorar nossa posição de largada, as chances de brigar pela vitória ficam maiores”, comenta Sérgio Jimenez.

As principais rivais da Mercedes-Benz SLS GT3 neste ano têm sido as BMW Z4 pilotadas por Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, Constantino Júnior e Valdeno Brito. A disputa alemã deve prosseguir em São Paulo com marcas como Corvette e Lamborghini aparecendo também com boas chances.

“Hoje o carro a ser batido é a BMW, porque eles têm, além de ótimos pilotos, um ritmo muito forte na corrida e no treino de classificação”, resume Paulo Bonifácio. “É por isso que, na medida que o tempo permite, estamos buscando evoluções na Mercedes. Chegamos a Interlagos com um histórico de ótimos resultados, mas ainda temos o que melhorar”, completou.

Pela primeira vez neste ano, a Jimenez e Boni competem em uma pista onde já correram com a Mercedes-Benz SLS, um fator considerado positivo pela dupla. “Embora nossa última corrida em Interlagos tenha sido há mais de seis meses, nós chegamos para essa etapa com algumas referências do carro para essa pista. Andamos muito bem em 2011 em São Paulo e o objetivo é sair desta etapa com mais vitórias”, disse o piloto.

As provas do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo em Interlagos serão disputadas no sábado (a partir das 15h) e no domingo a partir do meio dia.

Texto: Inova Comunicação – Rafael Durante – (11) 7320 8666 / 93*19045
Imagens: Fernanda Freixosa


2006 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response