http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

GT: Boni e Jimenez conquistam mais um pódio e sobem para o quinto lugar no campeonato

Dupla da Pool Racing Team mantém sequência de bons resultados e segue viva na disputa pelo título mesmo sem ter participado das duas primeiras corridas do ano

Mesmo sem ter participado das duas primeiras corridas do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo de 2012, a dupla da equipe Pool Racing Team, formada pelos paulistas Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez, segue viva na disputa pelo título da competição. Na terceira rodada dupla da temporada, encerrada neste domingo (24) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, Boni e Jimenez conquistaram dois segundos lugares e somaram mais 34 pontos na classificação geral do torneio. Com este resultado, eles subiram para a quinta posição na tabela e finalizam o primeiro terço do campeonato com uma recuperação surpreendente.

Depois de duas vitórias em Curitiba (a primeira delas segue sub-júdice em razão de uma punição), a dupla da Pool Racing Team conquistou dois segundos lugares em São Paulo e comprovou o bom trabalho realizado pela equipe A.Mattheis na preparação da Mercedes SLS GT3 da Pool Racing Team. Embora admitam ainda não ter o melhor carro do grid, Boni e Jimenez vêm se destacando pelo bom trabalho em equipe e já acumulam 54 pontos na tabela. A liderança é da dupla Cacá Bueno e Cláudio Dahruj, que somam 95.

“Este começo de temporada tem sido muito positivo para nossa equipe, apesar de ainda estarmos buscando o máximo desempenho do nosso carro. Ter alcançado um duplo pódio nesta etapa foi um resultado fundamental em nossas pretensões no campeonato, e a equipe toda está de parabéns. Nesta segunda corrida, o pódio ficou mais distante da gente por um momento, mas felizmente deu tudo certo e ainda estamos na briga pelo título”, comentou Paulo Bonifácio.

Recuperação – Responsável pela condução da Mercedes SLS GT3 da Pool Racing Team na primeira parte da corrida deste domingo, Boni acabou sendo penalizado com um drive-through após tocar na traseira da BMW de Cláudio Darhuj na disputa pela vice-liderança da prova. O incidente, ocorrido já no final do primeiro turno de pilotagem, fez com que a Pool Racing revisse por alguns instantes suas expectativas para a corrida. Mas, logo após a parada obrigatória para troca de pilotos, Boni e Jimenez voltaram a ocupar o segundo lugar na corrida, e se mantiveram nesta mesma posição até a bandeirada final.

“A corrida deste domingo foi positiva, principalmente por estarmos no pódio mesmo depois de receber um drive-through. Procurei evitar ao máximo o toque com o Cláudio, mas como a frente do nosso carro é muito longa, acabei perdendo um pouco a referência. Se ele não tivesse rodado, eu devolveria a posição porque realmente não tive a intenção de acertá-lo. Na minha opinião a punição foi correta, embora o toque não tenha sido proposital. Felizmente conseguimos recuperar o segundo lugar e isso foi muito bom para o campeonato”, declarou Boni.

No turno de Sérgio Jimenez, que levou o “carro jeans” da Pool Racing até a bandeirada final, o principal desafio do piloto paulista foi manter o segundo lugar – já que a diferença que o separava do líder Allam Khodair não poderia mais ser descontada em condições normais de corrida.

“Depois do drive-through achamos que não seria mais possível chegar ao pódio, mas como outros pilotos perderam tempo no tráfego e na parada de box, conseguimos recuperar a vice-liderança. Nosso carro estava melhor hoje (domingo) do que esteve no sábado, mas ainda não tinha ritmo para vencer. Por isso procurei manter a concentração e aproveitar a chance que tivemos de somar um bom número de pontos. Hoje conseguimos extrair o máximo do nosso equipamento e isso é sempre uma vitória”, declarou Jimenez.

A quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo será realizada nos dias 21 e 22 de julho, no Rio de Janeiro. Em seis corridas realizadas neste ano, quatro duplas já chegaram ao lugar mais alto do pódio. Veja como terminou a corrida deste domingo em Interlagos, e como está o campeonato passadas seis corridas:

Corrida 02
1) M.Hahn/A.Kohdair (LA, SP/SP), 29 voltas em 50:52.722
2) P.Bonifacio/S.Jimenez (MB , SP/SP), a 13.436
3) V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 17.193
4) C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 25.784
5) C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 29.969
6) V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 32.585
7) G.Figueiroa/J.Campos (LA , PR/PR), a 1:13.593
8) B.Garfinkel/R.Kastropil (LA , SP/SP), a 1:27.342
9) F.Croce/D.Croce (CO , SP/SP), a 1 volta
10) F.Poeta/R.Sandoval (LA , RS/RS), a 1 volta
11) F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 1 volta
12) C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
13) V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), a 2 voltas
14) S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 2 voltas
15) F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), a 2 voltas
16) E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 2 voltas
17) C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 2 voltas
18) M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA), a 5 voltas
19) W.Derani/A.Pizzonia (FE , SP/AM), a 10 voltas
20) H.Assunção/F.Forte (VI , SP/SP), a 19 voltas
21) L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS), a 21 voltas
22) R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 25 voltas

Melhor Volta: C.Almeida/P.Ventura, 1:39.051 (156,97 km/h)

Campeonato
1) Caca Bueno / Cláudio Dahruj, 95
2) Cleber Faria / Duda Rosa, 85
3) Marcelo Hahn / Allam Khodair, 81
4) Renan Guerra / Vanuê Faria, 67
5) Paulo Bonifácio / Sergio Jimenez, 54
6) Constantino Junior / Valdeno Brito, 51
7) Fábio Ebrahim / Wagner Ebrahim, 49
8) Cláudio Ricci / Rafael Derani, 41
9) Felipe Tozzo / Raijan Mascarello, 37
10) Ronaldo Kastropil, 36

Texto: Inova Comunicação – Rafael Durante (11) 7320 8666 / 93*19045
Imagens: Fernanda Freixosa


1918 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response