http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Grupo Petrópolis apresenta Tony Kanaan para as duas últimas etapas da Stock Car

Piloto disputará as corridas finais como convidado especial e terá o patrocínio da Cerveja Itaipava

Nesta terça-feira (6), o piloto Tony Kanaan foi apresentado oficialmente para as duas corridas que fará como convidado especial na Stock Car, começando já neste fim de semana com a penúltima etapa da temporada, em Brasília (DF). O evento foi realizado na fábrica do Grupo Petrópolis, na cidade de Boituva (SP), onde Tony conversou com os jornalistas e posou para as primeiras imagens ao lado do carro, que tem o número 100 e o patrocínio da Cerveja Itaipava.

“Nossa parceria com o Tony Kanaan já existe há bastante tempo e gera uma visibilidade muito grande para as nossas marcas. Quando soubemos da possibilidade dele participar de duas provas na Stock Car, não tivemos dúvidas em apoiá-lo, não só pelo Tony, mas também pela nossa estratégia”, disse Douglas Costa, diretor de marketing do Grupo Petrópolis. “Eu só tenho a agradecer ao Grupo Petrópolis, que sempre me apoiou, principalmente nos momentos de maior dificuldade”, falou Tony Kanaan.

A participação nessas duas últimas etapas marcam a estreia dele na Stock Car. O piloto disputa regularmente a temporada da Fórmula Indy (também com patrocínio do Grupo Petrópolis). “Estou muito contente, não sei o que esperar, mas tenho certeza que será uma ótima experiência. No início, a ideia era disputar só a Corrida do Milhão [última etapa], mas surgiu essa possibilidade de ir para Brasília, que também servirá como um treino para a prova em Interlagos”, acrescentou Tony.

Durante o evento, ele recebeu as boas vindas de Luciano Burti, ex-piloto de Fórmula 1 e que está há oito temporadas na Stock Car. Os dois são amigos e Luciano leva no carro a marca da Cerveja Itaipava desde 2010. “O Tony é muito bem-vindo e vai somar muito para a categoria, como o Rubens [Barrichello] está somando. É muito legal, principalmente porque estamos praticamente no mesmo time, com o apoio do Grupo Petrópolis. Brinco que somos adversários, mas vou ficar feliz se ele andar bem”, comentou Burti.

Só não dá para dizer que serão companheiros de equipe porque Burti corre com David Muffato na estrutura comandada por Ereneu Boettger. Tony disputará essas duas provas pela equipe de Eduardo Bassani. A primeira experiência dele com o novo carro da Stock Car já tem data marcada: será nesta quinta-feira (8) durante os treinos extras para a etapa de Brasília. A corrida está marcada para domingo (11), às 09h30, com transmissão ao vivo da Globo.

Texto: TIAGO MENDONÇA – (11) 2372-9689 / (11) 98331-5464
Imagens: Rafael Gagliano


1659 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response