http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Grato pelas 3 temporadas com a Audi no Endurance, Lucas di Grassi foca 100% na Fórmula E

Audi Sport acaba de anunciar sua saída do FIA WEC a partir do fim do ano; responsável pelo melhor resultado brasileiro geral nas 24 Horas de Le Mans, Lucas continua representando a marca das quatro argolas em novos projetos

A Audi anunciou nesta quarta-feira (26) o realinhamento de estratégias em seu setor de esporte e competição. A marca, sinônimo de sucesso em provas de longa duração, deixa o programa de protótipos e o FIA WEC para direcionar seus esforços e recursos na Fórmula E, onde Lucas di Grassi representa a marca das quatro argolas desde sua primeira temporada, em 2014.

O brasileiro é piloto de fábrica da Audi desde o início de 2013, tendo feito uma estreia no final de 2012 no Brasil correndo com o Audi R18 e tendo sido, em seguida, contratado. “Fui extremamente bem recebido, considerado um membro da família, o que facilitou muito a minha adaptação naquela época em que eu iniciava uma nova fase na minha carreira. Para mim tem sido uma honra representar a Audi, uma marca e um sistema de trabalho com os quais eu me identifico de maneira gigantesca”, apontou o paulistano.

#8 AUDI SPORT TEAM JOEST (DEU) / MICHELIN / AUDI R18 / Lucas DI GRASSI (BRA) / LoÏc DUVAL (FRA) / Oliver JARVIS (GBR)Le Mans 24 Hour - Circuit des 24H du Mans  - Le Mans - France

Dentro do programa de corridas de endurance, Di Grassi destacou-se junto da Audi tendo conquistado três pódios em quarto participações nas 24 Horas de Le Mans. Na mais famosa corrida de longa duração do planeta, o brasileiro nunca terminou fora do top-4 e é o responsável pelo melhor resultado geral de um piloto brasileiro na mítica prova com o segundo lugar conquistado em 2014.

“Agradeço a Audi por estes três anos correndo de protótipo no FIA WEC, onde tive a honra de correr ao lado de Tom Kristensen, que é uma verdadeira lenda de Le Mans; e depois, nos últimos dois anos com o (Loïc) Duval e o (Oliver) Jarvis. Vencemos corridas, fizemos poles, subimos ao pódio das 24 Horas de Le Mans três vezes em quatro participações, e isso é muito satisfatório”, destacou o piloto de 32 anos.

Lucas di Grassi e Tom Kristensen

Lucas di Grassi e Tom Kristensen

No Mundial de Endurance, Lucas tem uma vitória e duas pole positions na atual temporada, e segue na luta pelo título da competição faltando duas provas para o final do campeonato. Com ‘jornada dupla’ há dois anos e meio, quando também passou a competir na Fórmula E, Lucas e a Audi passam a focar 100% na categoria dos carros elétricos. Para a atual temporada, que já foi iniciada, a Audi anunciara sua entrada com mais vigor, esforços e recursos.

“A Audi vai focar na Fórmula E, e eu também. Vai ser meu trabalho integral, pois é um campeonato que está se expandindo, crescendo muito. Estou muito contente com a categoria, que vem tomando uma dimensão muito grande. E a prova disso é o comprometimento da Audi a longo prazo com a Fórmula E”, afirmou Lucas.

WEC Austin 2016

Di Grassi também continuará em outros projetos. “Eu tenho um contrato de longo prazo com a Audi e também com a Fórmula E, então a tendência para os próximos anos é continuar onde estou e tentar vencer corridas e campeonatos”.

“Além da Fórmula E, vou continuar com o desenvolvimento do primeiro carro de corridas autônomo, o RoboRace, pois acredito que a indústria vai seguir esse rumo. É um trabalho pelo qual me interesso bastante e que se projeta como uma das boas opções no futuro da mobilidade”, lembra o brasileiro, que permanece junto da marca alemã onde, segundo o próprio, tornou-se um “membro da família”.

FIA Formula E, Test Donington

“Durante este período eu também tive parceiros brasileiros que me apoiaram muito, como a Aethra e a Eurobike, e a eles eu agradeço por terem estado estes três anos comigo no WEC, nesta fase da minha carreira em protótipo. Avida continua, foco total na Fórmula E. O futuro é elétrico. Mas também continuamos este ano com foco na busca pelo título do WEC e fechar essa passagem da Audi da melhor maneira possível”, encerrou.

Texto: P1 Media Relations (Cleber Bernuci) – 19 99222-2517
Imagens: Audi Sport e Formula E

211 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.