http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

Gran Turismo – BMW Team Brasil deixa Santa Cruz do Sul na liderança da GT3 e GT4

Na prova do domingo, Cacá Bueno e Claudio Dahruj voltaram ao pódio, em terceiro lugar. Na GT4, Cordeiro e Starostik enfrentaram problemas, mas são os líderes. Stumpf e Gonçalves conquistam novo pódio e são vice-líderes

Mais uma prova emocionante pelo Campeonato Brasileiro de Gran Turismo encerrou no domingo (22) a programação da etapa de abertura da temporada 2012, no autódromo de Santa Cruz do Sul (RS).

Depois de uma vitória memorável na corrida de sábado (21) da GT3, a dupla Cacá Bueno e Claudio Dahruj conquistou mais um pódio para o BMW Team Brasil, chegando em terceiro. Com o resultado a dupla do BMW Z4 de número #0 deixa a etapa como líder do campeonato, com 35 pontos. Os vencedores neste domingo foram Cleber Faria e Duda Rosa (Mercedes), seguidos por Wagner Ebrahim e Fabio Ebrahim (Audi), que são os vice-líderes.

Na categoria GT4, o BMW Team Brasil conquistou mais um pódio. O baiano Patrick Gonçalves e o gaúcho Matheus Stumpf ficaram em terceiro e estão na vice-liderança do campeonato. Os companheiros Leonardo Cordeiro e William Starostik – que lideraram a maior parte da prova – tiveram um problema mecânico a poucas voltas do final e abandonaram. Mesmo assim, como completaram 75% da prova e venceram a etapa de sábado, eles são os líderes da categoria, com 33 pontos, apenas 1 de vantagem para Gonçalves e Stumpf.

Drive thru na largada da GT3

Dahruj largou em quarto lugar com a BMW Z4 e conseguiu se livrar bem dos incidentes da largada, que envolveu os pilotos Marcelo Hahn e Rafael Derani. O piloto pulou para segundo e vinha num bom ritmo até ser punido com um drive thru por queima de largada.

O piloto cumpriu a punição e entregou o carro para Cacá Bueno, que imprimiu um ritmo forte e cruzou a linha de chegada em terceiro.

O tetracampeão da Stock Car deixou a pista satisfeito com os resultados. “Queríamos fazer um final de semana redondinho, estava me acostumando com o carro, com a categoria, com o Claudio, era tudo novidade e o mais importante nem era ganhar, mas não bater, não cometer erros. Colhemos muitas informações e agora vamos evoluir mais o carro. Mas, sem dúvida, é importante sair daqui na liderança”, destacou Bueno, que aprovou sua primeira experiência no campeonato.

“Gostei bastante, são várias marcas, muitas disputas e o campeonato está embolado”, completou.

Na GT4, apesar do abandono, a dupla Cordeiro/Starostik também deixou a pista na ponta da tabela.

“O início da corrida foi muito bom. O William fez um trabalho excelente, assumiu a ponta, imprimiu um ritmo forte e me entregou o carro em ótimas condições. Eu também vinha bem, mas ouvi um barulho, que foi aumentando e infelizmente tivemos uma quebra. Ainda bem que conseguimos completar 75% da prova e pontuamos em quarto, o que nos deixou na liderança do campeonato”, destacou Cordeiro.

Stumpf e Gonçalves largaram na pole, mas também tiveram alguns problemas. Eles cruzaram a linha de chegada em terceiro e são vice-líderes. “É importante marcar pontos. Tivemos problemas, mas a equipe é excelente e temos certeza que eles serão resolvidos para a próxima etapa”, completou Gonçalves.

Para Antonio Hermann, tricampeão com a AH Competições e responsável pela preparação dos carros do BMW Team Brasil, o balanço foi positivo, apesar da ausência da BMW Z4 de Valdeno Brito e Constantino Jr (em virtude do acidente dos treinos livres de sexta-feira). “Saímos líderes nas duas categorias no primeiro final de semana da equipe na GT, então estamos todos satisfeitos e motivados para o restante do campeonato, que só está começando”, concluiu.

Curitiba, no Paraná, recebe a próxima etapa da categoria dos carros dos sonhos no dia 27 de maio.

O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike e Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Confira o resultado da 2ª corrida da GT Brasil:

1º) 30 – C.Faria/D.Rosa (MB, SP/RS), 35 voltas em 50:13.842 (média de 147,57 km/h)
2º) 20 – F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 2.005
3º) 0 – C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 9.046
4º) 16 – M.Hahn/A.Kohdair (LA , SP/SP), a 10.729
5º) 105 – V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 30.111
6º) 75 – H.Assunção/R.Kastropil (LA , SP/SP), a 1 volta
7º) 17 – R.Cattalini/R.Mathias (VI , SP/SP), a 1 volta
8º) 46 – C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
9º) 4 – F.Roso/V.Roso (FE , RS/RS), a 2 voltas
10º) 10 – C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 2 voltas
11º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 2 voltas *
12º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), a 3 voltas *
13º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA), a 3 voltas *
14º) 18 – F.Poeta/W.Derani (LA , RS/SP), a 3 voltas
15º) 12 – L.Cordeiro/W.Starostik (BM , SP/PR), a 5 voltas *
16º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), a 14 voltas *
17º) 15 – F.Tozzo/R.Mascarello (FE , RS/MT), a 34 voltas

* Categoria GT4

Classificação dos campeonatos:

GT3
1 Caca Bueno 35
Cláudio Dahruj 35
2 Fábio Ebrahim 34
Wagner Ebrahim 34
3 Cleber Faria 33
Duda Rosa 33
4 Marcelo Hahn 24
Allam Khodair 24
5 Henrique Assunção 20
Ronaldo Kastropil 20
6 Renan Guerra 16
Vanuê Faria 16
7 Cláudio Ricci 15
Rafael Derani 15
8 Andersom Toso 46 15
Carlos Kray 15
9 Cristiano de Almeida 14
Pierre Ventura 14
10 Ramon Matias 12
Renato Cattalini 12
11 Felipe Roso 11
Vinicius Roso 11
12 Fernando Poeta 11
Walter Derani 11
13 Felipe Tozzo 9
Raijan Mascarello 9

GT4
1 Leonardo Cordeiro 33
William Starostik 33
2 Matheus Stumpf 32
Patrick Gonçalves 32
3 Valter Rossete 32
Fábio Greco 32
4 Sergio Laganá 31
Alan Hellmeister 31
5 Valter Pinheiro 13
Leonardo Burti 13

Texto: Fernanda Gonçalves – (11) 8245.4511 – BMW Team Brasil
Imagens: Automobilismo em Foco (Fernando Peres Nunes)


2005 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response