http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

GP2: Razia sai de Sepang na liderança do campeonato

Vitória na primeira corrida e quinto lugar na prova complementar deixam baiano com sete pontos de vantagem na tabela

Uma vitória e a liderança do campeonato. Este foi o saldo de Luiz Razia na rodada dupla de abertura da GP2, realizada neste fim de semana no circuito de Sepang, na Malásia. O piloto brasileiro teve sua melhor atuação na categoria, principal porta de acesso à Fórmula 1, somando 31 pontos logo de cara.

O fim de semana marcou o retorno do baiano à Arden, time pelo qual conquistou sua primeira vitória na GP2, em 2008. A parceria, aliás, foi incrementada com a presença do engenheiro que o piloto trouxe da antiga equipe e o trabalho foi refletido logo nos treinos livres e na classificação, quando garantiu a primeira fila.

Por ter vencido no sábado de forma incontestável, ao liderar de ponta-a-ponta com folga, Razia foi obrigado a largar em oitavo na bateria final por conta do regulamento e, mesmo com a curta duração da prova e a dificuldade de ultrapassagem em Sepang, o competidor de 22 anos foi o quinto colocado e fechou um fim de semana 100% nos pontos.

“Em um campeonato tão competitivo como este, ser regular é essencial e conseguimos esse objetivo somando o maior número de pontos entre todos. A equipe toda está bem contente com o resultado, mas sabemos que não podemos parar, por isso na terça-feira já estaremos no simulador acumulando dados, juntando com os coletados aqui para estudar e tentar levar para o Bahrein um carro tão bom quanto o que tivemos neste fim de semana”, comenta Razia.

O próximo desafio da GP2 acontece nos dias 21 e 22 de abril, com a segunda rodada dupla da temporada no Circuito de Sakhir, no Bahrein. Confira a classificação do campeonato após duas corridas:

1. Luiz Razia (BRA), 31 pontos
2. Davide Valsecchi (ITA), 24
3. James Calado (ING), 19
4. Esteban Gutierrez (MEX), 18
5. Felipe Nasr (BRA), 18
6. Max Chilton (ING), 17
7. Fabio Leimer (SUI), 16
8. Giedo van der Garde (HOL), 10
9. Stefano Coletti (ITA), 10
10. Rio Haryanto (IND), 2

O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf – Casa de Assistência Filadélfia, Cyber 1 e Coralis.

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: GP2 Media Service


2089 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response