http://farm9.staticflickr.com/8121/8656013157_e45c9229ab_o.pnghttp://automobilismoemfoco.com.br/wp-content/midia/loja-de-rolamentos-novo-hamburgo.gifhttps://c1.staticflickr.com/1/319/32630170275_2dfd0d1bae_o.png

GP2: Razia pontua em etapa caótica na Bélgica

Brasileiro vai de 18º para sexto na corrida deste sábado, mantém liderança do campeonato e larga da terceira posição neste domingo

O brasileiro Luiz Razia conseguiu reverter neste sábado o resultado negativo da classificação e terminou nos pontos a primeira corrida da GP2 em Spa-Francorchamps. Com uma grande atuação, o piloto da equipe Arden saiu da 18ª para a sexta posição, mantendo-se na liderança do campeonato com 206 pontos, o mesmo número de pontos que Davide Valsecchi; contudo, com uma vitória a mais, Razia leva a vantagem. Largando da nona fila, o piloto de 23 anos subiu para 15º e se valeu de um ótimo pit stop (realizado logo após o piloto Nigel Melker sofrer um forte acidente e provocar a entrada do safety car, instantes antes da interrupção da prova), para se colocar entre os nove primeiros entre os que já pararam.

Luiz Razia: de 18º para sexto neste sábado


Na relargada, Razia se valeu de confusões à frente para efetuar boas ultrapassagens e subir para quinto quando todos realizaram suas paradas, perdendo uma posição para Van der Garde no fim. Com o resultado, ele larga em terceiro na corrida do domingo; Valsecchi, por sua vez, foi terceiro e sairá em sexto. “A corrida foi muito complicada. A gente largou com os pneus certos, foi uma boa opção. Fiz uma boa largada e, durante o período de safety car, a gente trocou os pneus. Quando a corrida ficou parada, fizemos algumas modificações no carro e precisei me manter focado”, destaca Razia, que subiu 12 posições no decorrer da prova deste sábado.

“Quando a prova recomeçou eu ataquei logo e ganhei duas posições. Depois de mais algumas voltas, passamos mais outros dois e passei para nono. Ainda faltavam parar quatro carros e pulei para quinto, mas perdi rendimento no final e o Garde me passou. Ele tinha trocado os pneus e não dificultei. Cheguei em sexto, o que foi bom para o campeonato e me deixou em uma boa posição para chegar no pódio amanhã”, completa. A prova deste domingo está marcada para as 5h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf – Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.

Texto: MS2 Comunicação
Fotos: GP2 Media Sevice


2144 dias ago by in Automobilismo , Notícias | You can follow any responses to this entry through the RSS feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave A Response